plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Recírio encerra a 224ª edição do Círio de Nazaré

Na próxima segunda-feira (24), às 05h30, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada por Plácido nos idos anos de 1700, será reconduzida ao ponto mais elevado do altar mor da Basílica Santuário de Nazaré, o monumento do Glória.  O Arcebispo

Na próxima segunda-feira (24), às 05h30, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada por Plácido nos idos anos de 1700, será reconduzida ao ponto mais elevado do altar mor da Basílica Santuário de Nazaré, o monumento do Glória.

O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, irá retirar do nicho a coroa e o manto pontifício que a imagem recebera na década de 1950, do então Papa Pio XII. Em seguida, ele retira a Imagem, que é conduzida, por primeiro para o Glória, seguida pelo manto e pela coroa. As luzes do monumento serão acesas e a redoma em que a imagem fica será fechada. De lá, ela só sairá em Maio, por ocasião da celebração do mês mariano e aniversário de elevação da Basílica à categoria de Santuário.

Ao fim da cerimônia, terá início, na Praça Santuário, a Missa do Recírio, prevista para as 06h00 Presidida pelo chefe da Igreja de Belém, a celebração antecede a procissão mais curta e antiga da Quadra Nazarena: o Recírio, quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré será colocada em um andor e conduzida pela Diretoria da Festa de Nazaré num trajeto de, aproximadamente, 700m até o Colégio Gentil Bittencourt.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias