plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Missa campal dá início ao 36º Círio de Marabá

A missa campal realizada na manhã deste domingo (16), em frente à Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Velha Marabá, deu início ao 36º Círio de Nazaré. Veja imagens do Círio Em seguida, os fiéis se preparam para a procissão de 7,5 quilômetros,

A missa campal realizada na manhã deste domingo (16), em frente à Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Velha Marabá, deu início ao 36º Círio de Nazaré.

Veja imagens do Círio

Em seguida, os fiéis se preparam para a procissão de 7,5 quilômetros, que deve acabar por volta de 12h, até chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16.

Grupo RBA fará a cobertura completa do Círio.

No Círio de Marabá também existe uma corda, porém nunca cortada pelos romeiros como acontece em Belém.

Mesmo tendo apenas 12,5% do tamanho da corda da grande procissão do Círio de Nazaré, a procissão espera reunir cerca de 200 romeiros de várias cidades da região sul e sudeste do Pará e também dos estados do Tocantins e Maranhão.

Milhares de fieis reunidos acompanhando a missa campal. (Foto: reprodução/Facebook)

A terceira maior festa religiosa do Estado - atrás apenas de Belém e de Castanhal - tem como tema este ano “Maria, ajudai-nos a viver a misericórdia”.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias