plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Ciclo Romaria atraiu milhares de fiéis

As procissões e homenagens à Nossa Senhora de Nazaré foram retomadas na manhã deste sábado (15). As 8h teve início a Ciclo Romaria, que saiu da Praça Santuário de Nazaré. Milhares de romeiros acompanharam a Imagem Peregrina com bicicletas, muitas delas en

As procissões e homenagens à Nossa Senhora de Nazaré foram retomadas na manhã deste sábado (15). As 8h teve início a Ciclo Romaria, que saiu da Praça Santuário de Nazaré. Milhares de romeiros acompanharam a Imagem Peregrina com bicicletas, muitas delas enfeitadas com referencias à festa nazarena. A novidade deste ano foi o fato da Diretoria da Festa ter disponibilizado camisas oficiais para os romeiros.

Após percurso de 14km, a procissão retornou à Praça Santuário. A homenagem percorreu as avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela,José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré e, por fim, Praça Santuário.

A ciclo romaria foi criada há 12 anos, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci. Em 2011, o trajeto da procissão foi ampliado para contemplar todas as comunidades que fazem parte da Paróquia de Nazaré. Em 2015, de acordo com dados do DIESSE-PA, 10 mil pessoas acompanharam a procissão (pedalando, andando ou assistindo à passagem).

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias