Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
Círio

Ciclo Romaria atraiu milhares de fiéis

sábado, 15/10/2016, 09:43 - Atualizado em 15/10/2016, 10:24 - Autor:


As procissões e homenagens à Nossa Senhora de Nazaré foram retomadas na manhã deste sábado (15). As 8h teve início a Ciclo Romaria, que saiu da Praça Santuário de Nazaré. Milhares de romeiros acompanharam a Imagem Peregrina com bicicletas, muitas delas enfeitadas com referencias à festa nazarena. A novidade deste ano foi o fato da Diretoria da Festa ter disponibilizado camisas oficiais para os romeiros.



Após percurso de 14km, a procissão retornou à Praça Santuário. A homenagem percorreu as avenidas Magalhães Barata, José Bonifácio, José Malcher, 09 de Janeiro, Antônio Barreto, Doca de Souza Franco, Domingos Marreiros, Alcindo Cacela,José Malcher, Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Correa, Gentil Bittencourt, 03 de Maio, Conselheiro Furtado, Generalíssimo Deodoro, Rua dos Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré e, por fim, Praça Santuário.


 




 


A ciclo romaria foi criada há 12 anos, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci. Em 2011, o trajeto da procissão foi ampliado para contemplar todas as comunidades que fazem parte da Paróquia de Nazaré. Em 2015, de acordo com dados do DIESSE-PA, 10 mil pessoas acompanharam a procissão (pedalando, andando ou assistindo à passagem).


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS