plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Crianças homenageiam a Virgem de Nazaré

Em Belém, a manhã do terceiro domingo de outubro é sempre marcada pela doce presença de milhares de crianças no entorno da Praça Santuário de Nazaré. A maioria destes pequenos é vestida de anjos para prestar homenagens à virgem Santíssima. Neste dia 16,

Em Belém, a manhã do terceiro domingo de outubro é sempre marcada pela doce presença de milhares de crianças no entorno da Praça Santuário de Nazaré. A maioria destes pequenos é vestida de anjos para prestar homenagens à virgem Santíssima.

Neste dia 16, por volta das 7h, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, celebrará uma missa campal, na Praça Santuário e logo após, terá início a 26ª edição da Romaria das Crianças, considerada a quarta maior procissão da Festa de Nazaré, em número de participantes.

Nesta procissão, a Imagem Peregrina é conduzida em um carro por integrantes da Guarda Mirim. A romaria conta, ainda, com o Carro dos Milagres, os Carros dos Anjos e outros dois carros de promessa. A animação fica por conta de bandas musicais católicas compostas por crianças e jovens de municípios do Estado e, também, de um coral que é formado especialmente para a homenagem.

Percurso: (2,9 km). Saída da Praça Santuário, seguindo pela Avenida Nazaré, Travessa 14 de março, Avenida Governador José Malcher, Travessa Dr. Moraes, retornando para a Avenida Nazaré até a Praça Santuário.

Serviço

Romaria das Crianças

Data: 16.10.16 – Domingo

Local: Praça Santuário de Nazaré

Hora: 7h – MISSA | 8h – Procissão

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias