plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Jovens em louvor a Nossa Senhora

Amanhã, a partir das 15h, será realizada a 16ª edição da Romaria da Juventude, em Belém, com saída da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro de Val-de-Cans, até a Praça Santuário, em Nazaré. Com o tema “Maria, Porta da Misericórdia”,

Amanhã, a partir das 15h, será realizada a 16ª edição da Romaria da Juventude, em Belém, com saída da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro de Val-de-Cans, até a Praça Santuário, em Nazaré. Com o tema “Maria, Porta da Misericórdia”, a procissão que reúne a juventude católica da capital paraense percorrerá 9 quilômetros em procissão, num percurso onde os jovens acompanharão a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, louvando, cantando e rezando.

A Romaria da Juventude é uma das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré. Com programação destinada e organizada pelos jovens, a procissão é realizada há 16 anos, sempre no primeiro sábado após a grande romaria do Círio. Além da imagem peregrina de Nossa Senhora, outro símbolo da Romaria da Juventude é a Cruz Missionária. Com aproximadamente 4 metros, o objeto sagrado é todo feito em madeira e é levado por todas as paróquias participantes em esquema de revezamento.

DISCÍPULOS

A peça foi inserida em 2007 e simboliza o ato dos discípulos (jovens cristãos) levarem o nome de Jesus para ser mais conhecido e amado com a intercessão de Maria, a Virgem de Nazaré. Com apelo do público jovem, a Romaria da Juventude é sempre marcada pela animação durante todo o percurso, até chegar em Nazaré.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias