Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Jovens em louvor a Nossa Senhora

sexta-feira, 14/10/2016, 08:15 - Atualizado em 14/10/2016, 08:15 - Autor:


Amanhã, a partir das 15h, será realizada a 16ª edição da Romaria da Juventude, em Belém, com saída da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no bairro de Val-de-Cans, até a Praça Santuário, em Nazaré. Com o tema “Maria, Porta da Misericórdia”, a procissão que reúne a juventude católica da capital paraense percorrerá 9 quilômetros em procissão, num percurso onde os jovens acompanharão a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, louvando, cantando e rezando.



 



A Romaria da Juventude é uma das 12 procissões oficiais do Círio de Nazaré. Com programação destinada e organizada pelos jovens, a procissão é realizada há 16 anos, sempre no primeiro sábado após a grande romaria do Círio. Além da imagem peregrina de Nossa Senhora, outro símbolo da Romaria da Juventude é a Cruz Missionária. Com aproximadamente 4 metros, o objeto sagrado é todo feito em madeira e é levado por todas as paróquias participantes em esquema de revezamento.



DISCÍPULOS

A peça foi inserida em 2007 e simboliza o ato dos discípulos (jovens cristãos) levarem o nome de Jesus para ser mais conhecido e amado com a intercessão de Maria, a Virgem de Nazaré. Com apelo do público jovem, a Romaria da Juventude é sempre marcada pela animação durante todo o percurso, até chegar em Nazaré.



(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS