Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Círio Musical recebe nomes da música católica

quarta-feira, 12/10/2016, 07:56 - Atualizado em 12/10/2016, 07:56 - Autor:


Após o Círio, a Praça Santuário lota, novamente, todas as noites. É quando ocorrem as programações culturais do Círio Musical, que faz parte da programação da festa de Nazaré. As apresentações acontecem no período de 09 a 23 de outubro, na Concha Acústica da Praça, em Belém. Desde o último domingo, são milhares de pessoas que se reúnem na praça para prestigiar o evento, cantar e dançar louvores a Nossa Senhora. 


 Na primeira edição do Círio Musical, ocorrida em 2003, a programação durou apenas 3 dias. A partir de 2006, o evento se consolidou, trazendo grandes nomes da música católica do país para shows gratuitos.O evento ganhou expressividade principalmente entre os jovens, o maior público do evento. 


 Além da música, o público conta com o serviço gratuito de atendimento e aconselhamento espiritual, feito pelas comunidades católicas que são parceiras do evento. O Círio Musical é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré, com apoio e produção artística da comunidade Shalom.

APOIO



 Este ano, a programação também contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal para a realização do evento. A iniciativa foi do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que intercedeu junto ao presidente do banco estatal, Gilberto Occhi, mais este reforço ao projeto. Muitas atrações musicais que estão se apresentando na Praça Santuário são conhecidas do público. 
Entre elas, as cantoras Adriana Arydes e Eliana Ribeiro, além do grupo musical Anjos de Resgate, que no ano passado gravou uma música em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. E, entre os dias 15 e 24 deste mês, haverá ainda várias procissões em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré .


PROGRAMAÇÃO


12/10 – Banda Dom

13/10 – Dunga

14/10 – Suely Façanha

15/10 – Adoração e Vida

16/10 – Missionário Shalom

17/10 – Paulino Sá

18/10 – Cristo Alegria e Jonny

19/10 – Aline Brasil

20/10 – Adriana

21/10 – Pe. Sidney

22/10 – Eliana Ribeiro

23/10 – Espetáculo Teatral Canto das Irias


Veja:



(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS