Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Belenenses homenageiam padroeira do Brasil

quarta-feira, 12/10/2016, 07:50 - Atualizado em 12/10/2016, 08:31 - Autor:


Em 12 de outubro, é celebrado o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Para homenagear a padroeira do Brasil, haverá uma intensa programação na Paróquia de Aparecida, no bairro da Pedreira, em Belém. Serão três missas, intercaladas de orações nesta quarta-feira (12). A última, às 18h, presidida pelo pároco Marcio Motta, será seguida de uma procissão luminosa. 


 O padre destaca que a igreja permanecerá aberta durante o dia inteiro para visitação, confissões e reza do terço. Ele conta que a capacidade de lotação da igreja é de 700 pessoas e que nos anos anteriores esse número foi superado neste mesmo dia. “Este ano é muito especial para nós porque celebramos os 300 anos de devoção mariana, o jubileu do achado de Aparecida e as aparições de Fátima”, resume.



 A procissão ocorre há 74 anos pelas ruas da Pedreira. O percurso inicia na avenida Pedro Miranda e segue pela travessa Angustura, Antônio Everdosa, Mariz e Barros e Marquês de Herval e retorna pela Angustura e Pedro Miranda. Neste ano, a estimativa da organização é que o percurso tenha uma duração de uma hora e meia.


PROGRAMAÇÃO

6h - Oração do terço mariano;

6h30 - missa;

11h - Oração do terço mariano;

12h - missa;

18h - missa seguida da procissão das velas;

19h - Procissão.


(Wal Sarges/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS