Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$
Círio

Romeiros voltam para casa após as emoções do Círio

terça-feira, 11/10/2016, 07:16 - Atualizado em 11/10/2016, 07:19 - Autor:


Depois de um domingo de grandes emoções na procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, romeiros de fora de Belém estão deixando a cidade. Ontem, a movimentação no Terminal Rodoviário era grande. Enquanto muitas pessoas retornavam para casa, outros, aproveitavam a estadia no Pará para visitar outras cidades paraenses. É o caso da psicopedagoga de Manaus, Maria José, 54 anos. “Depois do Círio, agora vou para Salinas. Só deixo o Pará na quarta-feira”. 



 Segurando um maço de fitinhas de recordação do Círio, a professora de Altamira, Ivone Boto, 46 anos, volta para casa cheia de esperança. “Prometi acompanhar o Círio durante 5 anos em busca de um emprego garantido. Estou esperançosa”. Compartilhando do maço de fitas com Ivone, o autônomo Aníbal Tavares, 55, morador de Breves, se diz confiante de que voltará no próximo Círio. “Se Deus quiser, estarei aqui”.

VISITANTES


Somente no Terminal, desembarcaram 105.085 pessoas nos dias que antecederam o Círio, segundo a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart). Já no Terminal Hidroviário, no bairro do Reduto, o movimento estava mais tranquilo. A aposentada paraense Lourdes Rodrigues, 65, vive no Rio de Janeiro e há 30 anos não visitava Belém. Ela diz que ficou impressionada com a quantidade de pessoas na procissão do Círio. “Levei um susto. Nunca vi tanta gente reunida”. Pela 1ª vez em Belém, a filha de Lourdes, a turismóloga Andrea Rodrigues diz que gostou muito do Círio. “A devoção a Nossa Senhora é surpreendente”, afirma. 


(Wal Sarges/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS