plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Imagens de Nossa Senhora tem dia muitas visitas

Amanhã de ontem foi reservada por muitos fiéis para ver de perto as imagens peregrina e original de Nossa Senhora de Nazaré. Abrigada em uma redoma instalada na Praça Santuário desde o início da tarde de anteontem, após a procissão do Círio, a imagem pere

Amanhã de ontem foi reservada por muitos fiéis para ver de perto as imagens peregrina e original de Nossa Senhora de Nazaré. Abrigada em uma redoma instalada na Praça Santuário desde o início da tarde de anteontem, após a procissão do Círio, a imagem peregrina da padroeira dos paraenses continua a receber os pedidos de bênçãos de seus filhos.

VEJA A GALERIA

Depois de ter acompanhado toda a procissão de domingo, a dona de casa Venícia Araújo, 30 anos, fez questão de se despedir da imagem da santa antes de retornar para casa, no município de Tomé-Açu. “Ver de perto é emocionante. Reúno minha família e a gente sempre vem agradecer”, destacou, ao lembrar que estava na presença do marido e dos 2 filhos.

Além de voltar seu olhar para a imagem e agradecer pelas graças já alcançadas, Venícia também fez questão de amarrar uma fitinha de Nossa Senhora de Nazaré na base da estrutura que a sustenta. “Saio daqui para viajar com a alma renovada”, disse.

Também a poucas horas da viagem de volta para o município de Baião, o farmacêutico Antonilson Lopes, 43 anos, levou uma pequena imagem da Virgem de Nazaré para encontrar com a imagem que percorre as procissões da festividade. “Eu vim agradecer e cumprir a minha promessa de passar o Círio de Nossa Senhora aqui”, afirmou, ao apontar que, além de acompanhar a procissão, fez questão de ficar mais próximo da imagem também ontem. “Eu espero que ela possa nos abençoar por mais um ano”.

ORIGINAL

Enquanto o número de fiéis em volta do altar da Praça Santuário aumentava, cada espaço da Basílica Santuário já se encontrava ocupado logo no início da manhã. Além da missa, a pequena imagem abrigada em um nicho no presbitério atraiu a presença de muita gente. Desde a tarde de sábado (08), a imagem original de Nossa Senhora – a que foi encontrada por Plácido José de Souza em 1700 – foi retirada do Glória e está mais próxima dos fiéis.

Assim que a missa da manhã foi encerrada, as muitas mãos se elevaram em direção à imagem original. Nos rostos, lágrimas e o sussurrar que pedia ou agradecia por alguma graça. Sentada bem diante da imagem, a pedagoga Madalena Bentes, 52 anos, estava muito emocionada. Cada palavra dita baixinho na intensão da santa era para pedir forças. “Perto dela eu me sinto amparada em um colo de mãe”, descreveu. “O que eu peço muitocomo ela, enquanto mãe”.

Ajoelhada em frente à pequena imagem, a dona de casa Neuza Menezes, 33 anos, não conteve as lágrimas. “Todo ano venho ver a imagem de perto e é a mesma emoção. São muitas graças alcançadas. Então, só
venho agradecer”, falou.

Na Basílica, missa na presença da imagem original (Foto: Mauro Ângelo)

PROGRAMAÇÃO - SEIS ÚLTIMAS ROMARIAS

- 15/10/16 - Ciclo Romaria
Saída da Praça Santuário, às 8h. Chegada na Praça Santuário às 10h.

- 15/10- Romaria da Juventude
Saída da Igreja Mãe da Divina Providência às 15h. Chegada na Praça Santuário às 19h.

- 16/10- Romaria das Crianças
Saída da Praça Santuário às 8h. Chegada na Praça Santuário às 10h.

- 22/10 - Romaria dos Corredores
Saída da Praça Santuário às 5h30. Chegada na Praça Santuário às 6h30.

- 23/10 – Procissão da Festa
Saída da Comunidade Santo Antônio Maria Zacarias (Rua Boa Ventura da Silva) às 8h. Chegada na Praça
Santuário às 10h.

- 24/10 - Recírio
Saída da Praça Santuário às 7h. Chegada no Colégio Gentil Bittencourt às 7h45 .

(Cíntia Magno/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias