Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Círio

Emoção e fé marcam o 224º ano do Círio de Nazaré

domingo, 09/10/2016, 12:32 - Atualizado em 09/10/2016, 14:06 - Autor:


Desde a madrugada deste domingo (9), milhares de fiéis já tomavam conta das principais ruas de Belém.


Enquanto alguns se aglomeravam em frente à Catedral de Belém para assistir à missa campal presidida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, outros promesseiros já garantiam seu espaço na corda.


Conduzida por milhares de romeiros, a imagem da Virgem de Nazaré seguiu em Romaria pelas ruas de Belém, iniciando a procissão do 224º Círio de Nazaré.


GALERIA ESPECIAL: Veja o Círio de Nazaré em imagens



Durante todo o percurso, o momento foi marcado pela fé, emoção, gratidão e homenagens a Imagem Peregrina.


Uma das mais tradicionais, a homenagem dos Estivadores recebeu a Santa com uma queima de fogos que durou certa de cinco minutos.




Chuvas de balões e papeis picados nas cores branco e dourado abrilhantaram e emocionaram os fiéis.


Um dos momentos mais emocionantes da procissão foi a chegada em frente ao edifício Manoel Pinto, na esquina com a avenida Nazaré com a Presidente Vargas, em Belém.


Confira também: Fiéis do mundo todo acompanham o Círio pelo DOL


Leia também: Romeiros recebem atendimento pela Cruz Vermelha


Milhares de fiéis levantaram a estação da corda em homenagem ao ex-arcebispo emérito Dom Vicente Zico, que sempre abençoava os romeiros no local. O religioso faleceu há exatamente um ano, mas deixou um legado muito especial na igreja católica da capital paraense.


Mesmo com a intensa campanha de concentração, a corda do Círio de Nazaré foi cortada pelos promesseiros antes de ser desatrelada da Berlinda.




O Círio 2016 foi considerado um dos mais rápidos da história. Este ano, a Romaria chegou ao seu destino final ás 11h25, impressionando os fiéis pela rapidez.



Após a chegada da Berlinda, a Imagem Peregrina foi exposta ao público na Praça Santuário, para o início da celebração religiosa que marca o fim da procissão.




E para você, internauta, qual o momento mais emocionante deste Círio?


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS