Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Belém vive a 224ª edição do Círio de Nazaré

domingo, 09/10/2016, 04:54 - Atualizado em 09/10/2016, 07:13 - Autor:


Antes de o dia amanhecer, centenas de pessoas já se posicionam próximo à Catedral de Belém para um dos momentos mais aguardados pelo povo do Pará: O Círio de Nazaré. A Missa Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, começa às 5h. Em poucos minutos, essas centenas viram milhares de fiéis aguardando o atrelamento da corda à berlinda, o que acontece por volta de 6h, dando início à 224ª edição da maior procissão católica do mundo. 


DOL


Este ano, a decoração da berlinda do Círio é assinada por Paulino Morelli. Por onde ela passa, recebe homenagens, provoca emoções e lágrimas em cerca de 2 milhões de pessoas que formam essa grande festa da fé. Na chegada à Praça Santuário, é celebrada missa no altar-mor, presidida por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém. 


História -  A primeira procissão saiu na tarde do dia 8 de setembro de 1793. O Círio passou a ser realizado pela manhã a partir de 1854, devido às fortes chuvas que ocorriam à tarde. Desde 1882, o bispo Dom Macedo Costa, de comum acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Ferreira Carneiro, resolveu que o ponto de partida seria a Catedral de Belém, o que acontece até hoje. O segundo domingo de outubro ficou definido como o dia de realização da procissão do Círio em 1901. 



Percurso: (3,6 Km). Inicia em frente à Catedral de Belém, na praça Frei Caetano Brandão seguindo pela Praça do Relógio, Av. Portugal, Boulevard Castilhos França, Av. Pte Vargas e Av. Nazaré.


 DOL 


Círio de Nazaré


Missa: 5h - Celebrada por Dom Alberto Taveira Arcebispo Metropolitano de Belém


Previsão e local de saída: 6h - Em frente à Igreja da Sé - Praça Frei Caetano Brandão


Previsão e local de chegada: 12h - Praça Santuário de Nazaré


​Celebrante da Missa da Chegada: Dom irineu Roman, bispo auxiliar de Belém


Decorador da Berlinda: Paulo Morelli


  


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS