plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

A solidariedade acima de denominações religiosas

O Círio de Nazaré se tornou uma manifestação de fé tão forte que sempre desperta a solidariedade de outras religiões. Neste Círio, por exemplo, 500 voluntários da igreja Assembleia de Deus Blindados no Senhor vão atuar na ajuda aos romeiros. Há quatro ano

O Círio de Nazaré se tornou uma manifestação de fé tão forte que sempre desperta a solidariedade de outras religiões. Neste Círio, por exemplo, 500 voluntários da igreja Assembleia de Deus Blindados no Senhor vão atuar na ajuda aos romeiros. Há quatro anos, quando o trabalho começou, eram apenas 100 voluntários. Hoje são centenas confirmando presença. Em 2012, a campanha começou com o acolhimento de 2 mil pessoas na congregação. Neste ano, a meta é receber 5 mil.

O Pastor Zildomar Campelo, idealizador da campanha “Eu + você = Jesus”, lembra que o trabalho ocorre principalmente neste domingo de Círio, quando o Templo está aberto recebendo os romeiros do Círio, que são recebidos com uma programação musical durante a vigília.

Durante a manhã, os devotos marianos são acolhidos com um grande café da manhã. “Às 5h, começam os atendimentos dentro da nave (interior da igreja) com a distribuição de água, café e de brindes, além da liberação dos espaços para quem quiser descansar um pouco”, diz o pastor. A Assembleia de Deus fica na avenida José Malcher, esquina com a travessa 14 de Março, no bairro de Nazaré. Para o pastor Zildomar Campelo Jesus, o amor ao próximo é que une as igrejas. “Os primeiros mandamentos de Jesus nos ensinam que devemos colocar em prática o amor ao próximo, quebrando paradigmas e promovendo a paz”, acrescenta.

Casa de Plácido acolhe promesseiros de todo o Pará

Milhares de devotos que vêm do interior do Pará para acompanhar o Círio na capital se abrigam na Casa de Plácido. Lá, têm à disposição refeições, dormitório, banheiro, sala de massagem e enfermaria, tudo de forma gratuita. A movimentação na Casa de Plácido começa na quarta-feira antes do Círio, quando o espaço é preparado para receber os fiéis.

Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, a chegada dos romeiros é contínua e os cerca de mil voluntários se mobilizam no atendimento. A Casa foi idealizada pelo reitor da Basílica Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês. O local de acolhida foi inaugurado em 2009. O centro de acolhida fica no térreo do Centro Social de Nazaré.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias