Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


29°
R$

Notícias / Círio

Círio

Fé e emoção durante homenagem do Grupo RBA

sexta-feira, 07/10/2016, 09:52 - Atualizado em 07/10/2016, 12:15 - Autor:


“Não dá para descrever a emoção que é ver Nossa Senhora passar perto da gente. Ela me ajudou quando precisei e sempre serei grato. Só quem vive o Círio sabe o que é isso”, afirmou emocionado o comerciante José Rosa, de 54 anos. No último ano, ele se curou de um problema de saúde e creditou a melhora à Virgem Maria. Para agradecer, resolveu assistir à passagem da Imagem Peregrina. O local escolhido foi à homenagem prestada polo Grupo RBA na manhã desta sexta-feira (7), durante a procissão do Traslado.



 


Assim como José, centenas de outros fiéis acompanharam emocionados a passagem da berlinda em frente à sede do grupo, durante a já tradicional parada da santa para receber a homenagem, como já ocorre há 12 anos.



VEJA IMAGENS DO TRASLADO


“É uma honra podermos prestar essa homenagem à Maria desde 2004, porque sabemos que ela só para em poucos locais, e nos sentimos especiais com isso. Só temos a agradecer e pedir por mais paz para todos nossos colaboradores e nosso Estado”, afirmou Camilo Centeno, diretor-geral do Grupo RBA.



A emoção contagiou quem acompanhou a passagem da santa no Grupo RBA. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)


A Imagem Peregrina chegou em frente à RBA pouco antes das 10h, sendo recebia com uma chuva de papel picado, fogos de artifício, oração e música. “Somos cristãos, seguimos Jesus, e homenagear a mãe dele é uma honra. O culto à Maria é uma felicidade que atinge Belém e todo nosso Estado”, completou Francisco Melo, diretor executivo do Grupo RBA.


VEJA IMAGENS DA HOMENAGEM NA RBA


“Essa emoção que a diretoria do Círio nos permite fazer é uma honra que nos dão, para todos os colaboradores do Grupo RBA e para a população, que a cada ano participa mais forte de nossa homenagem. É uma grade felicidade participar do ‘Natal dos paraenses’, e só podemos pedir por mais proteção e que esse clima se espalhe no resto do ano”, afirmou Jader Filho, diretor-presidente do Grupo RBA.



Milhares de pessoas acompanham a berlinda com Nossa Senhora durante o Traslado. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)


Antes de seguir junto à procissão pela avenida Almirante Barroso, o Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Taveira mandou uma mensagem aos fiéis que acompanhavam homenagem. “É uma grande alegria poder ver a benção sobre a diretoria e os trabalhadores do Grupo RBA, assim como todos que acompanham a homenagem. A devoção à Maria é uma expressão do amor de Deus por nós, e um ícone cristão”.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS