Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Em carta, Papa Francisco abençoa o Círio 2016

quinta-feira, 06/10/2016, 21:50 - Atualizado em 08/10/2016, 13:28 - Autor:


O Papa Francisco enviou uma mensagem de saudações e bençãos ao Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e a todo o povo paraense pelas celebrações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano.


A carta foi encaminhada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, no último dia 29 de setembro.


Na carta, o Papa saúda todos os fiéis que se reúnem "em torno da Mãe de Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo em que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização", disse Francisco.


A autoridade máxima da Igreja Católica ainda desejou ao povo paraense "uma propiciadora Benção Apostólica" e pede que "não deixem de rezar por ele."


No ano passado, o Papa Francisco também enviou uma carta aos romeiros de Nossa Senhora de Nazaré, mensagem esta que inspirou o tema do Círio de 2016: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia".


Leia na íntegra a carta do Papa Francisco:



Excelência, 


Apraz-me enviar a vossa Excelência o texto da mensagem que, ao nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardel Parolin, Secretario de Estado, por ocasião das celebrações do "Círio de Nossa Senhora de Nazaré".


Excelentíssimo e Reverendíssimo


Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará


Sua Santidade o Papa Francisco por ocasião das festividades do tradicional Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Belém do Pará, saúda todos os fiéis que se reúnem em torno da Mãe dc Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização, como discípulos e missionários dc Jesus, chamados a viver, como a Virgem Mãe, "com coragem e serenidade, os desafios familiares tristes e entusiasmastes, e a guardar e meditar no coração as maravilhas de Deus (cf. Lc 2, 19.51)" (Amoris lactitia, 30). E enquanto sobre todos invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele.


Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado


Valho-me da oportunidade para confirmar-me com sentimentos de fraterna estima e consideração.


De Vossa Excelência


Dom Giovanni D'Aniello


Núncio Apostólico


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS