plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Promesseiros saem de Castanhal para Belém

Cerca de 100 promesseiros saíram caminhando do município Castanhal, no nordeste paraense, no início da noite desta quinta-feira (09), em direção a Belém para acompanhar o Cirío de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no domingo (09).  (Foto: Cezar Magal

Cerca de 100 promesseiros saíram caminhando do município Castanhal, no nordeste paraense, no início da noite desta quinta-feira (09), em direção a Belém para acompanhar o Cirío de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no domingo (09).

(Foto: Cezar Magalhães)

Logo no início, os promesseiros se reúnem em frente à igreja de São José, em Castanhal, e caminham até o vilarejo de Apeú, onde vão até o Santuário de Nazaré para pedir bênçãos e que a caminhada seja feita de forma tranquila.

(Foto: Cezar Magalhães)

Em seguida, eles pegam a rodovia BR-316, onde irão caminhar cerca de 70 quilômetros até chegar em Belém. A previsão é que eles cheguem no destino final por volta das 12h de sexta-feira (06).

(Foto: Cezar Magalhães)

Os pontos de luz dos romeiros

Durante o caminho, muitas pessoas que também fizeram promessas distribuem água e alimentos para ajudar os que seguem caminhando. Dona Rita Barretto Nunes é uma delas. A aposentada de 68 anos , moradora do município de Areia Branca, entre as cidades de Santa Izabel e Americano, montou um barracão na sua própria casa para oferecer alimentos para os romeiros.

(Foto: Cezar Magalhães)

"Nossa Senhora já me livrou de diversos acidentes, só na clínica dos acidentados já fui internada três vezes. Em 1989 sofri um grave acidente de carro. Meu irmão e minha cunhada morreram, eu fui a única que sobrevivi. A partir deste dia falei com Nossa Senhora e fiz a promessa: se um dia tivesse condições, iria ajudar os romeiros, e consegui, faço isso há três anos cheia de felicidade, muita mesmo, porque eu tive um sonho e realizei. Ofereço sopa, suco, refrigerante, água mineral, pão com café e frutas. Todos os vizinhos me ajudam. Só dos romeiros estarem aqui, foi deus e nossa senhora que mandou", afirma dona Rita Nunes.

(DOL com informações de Cezar Magalhães)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias