Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Promesseiros saem de Castanhal para Belém

quinta-feira, 06/10/2016, 17:52 - Atualizado em 06/10/2016, 19:31 - Autor:


Cerca de 100 promesseiros saíram caminhando do município Castanhal, no nordeste paraense, no início da noite desta quinta-feira (09), em direção a Belém para acompanhar o Cirío de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece no domingo (09). 


(Foto: Cezar Magalhães)


Logo no início, os promesseiros se reúnem em frente à igreja de São José, em Castanhal, e caminham até o vilarejo de Apeú, onde vão até o Santuário de Nazaré para pedir bênçãos e que a caminhada seja feita de forma tranquila. 


(Foto: Cezar Magalhães)


Em seguida, eles pegam a rodovia BR-316, onde irão caminhar cerca de 70 quilômetros até chegar em Belém. A previsão é que eles cheguem no destino final por volta das 12h de sexta-feira (06). 


(Foto: Cezar Magalhães)


Os pontos de luz dos romeiros


Durante o caminho, muitas pessoas que também fizeram promessas distribuem água e alimentos para ajudar os que seguem caminhando. Dona Rita Barretto Nunes é uma delas. A aposentada de 68 anos , moradora do município de Areia Branca, entre as cidades de Santa Izabel e Americano, montou um barracão na sua própria casa para oferecer alimentos para os romeiros.



(Foto: Cezar Magalhães)


"Nossa Senhora já me livrou de diversos acidentes, só na clínica dos acidentados já fui internada três vezes. Em 1989 sofri um grave acidente de carro. Meu irmão e minha cunhada morreram, eu fui a única que sobrevivi. A partir deste dia falei com Nossa Senhora e fiz a promessa: se um dia tivesse condições, iria ajudar os romeiros, e consegui, faço isso há três anos cheia de felicidade, muita mesmo, porque eu tive um sonho e realizei. Ofereço sopa, suco, refrigerante, água mineral, pão com café e frutas. Todos os vizinhos me ajudam. Só dos romeiros estarem aqui, foi deus e nossa senhora que mandou", afirma dona Rita Nunes.  


(DOL com informações de Cezar Magalhães)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS