plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romeiros chegam a Belém após 24 horas de caminhada

Todos os anos, em outubro, Belém recebe uma série de visitantes que chegam de todas as partes do país para participar do Círio de Nazaré. Mas para muitos fiéis, o próprio trajeto para Belém já é uma demonstração de fé. É o caso do promesseiros da Romaria

Todos os anos, em outubro, Belém recebe uma série de visitantes que chegam de todas as partes do país para participar do Círio de Nazaré. Mas para muitos fiéis, o próprio trajeto para Belém já é uma demonstração de fé. É o caso do promesseiros da Romaria Castanhal/Belém, que chegaram à capital paraense na manhã desta quinta-feira (6), após 24 horas de caminhada.

Segundo os participantes, esse é o 37° ano em que a romaria ocorre, com os fiéis percorrendo os mais de 70 quilômetros entre os dois municípios atrás de uma berlinda carregando a imagem de Nossa Senhora.

Além do grupo, diversos promesseiros deverão continuar chegando a pé ao longo dos próximos dias para participar do Círio. Muitos deles irão se abrigar na Casa de Plácido, espaço ao lado da Basílica Santuário que dá assistência aos romeiros necessitados.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias