Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Guarda de Nazaré será enviada para o Círio

domingo, 02/10/2016, 13:01 - Atualizado em 02/10/2016, 13:01 - Autor:


Faltando uma semana para o Círio de Nazaré, membros da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré serão enviados para a maior festa religiosa do país, em uma celebração eucarística, neste domingo (2), às 18h na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém.


O momento é especial para quase 1.700 voluntários, que vão atuar nas doze romarias oficiais do Círio. O contingente foi reforçado em junho deste ano, quando o movimento recebeu 450 novos membros.


Para o diretor de evangelização da Guarda de Nazaré, Luis Aleixo, o momento é especial, pois se aproxima a maior festa religiosa do país.


 



 


“Muito importante este momento onde somos enviados para o Círio. É uma preparação física e espiritual o ano todo, que chega ao seu ápice neste mês de outubro”


O momento é especial para o novo reitor da Basílica de Nazaré, Padre Luis Carlos, que destaca o momento de preparação espiritual do movimento.


“O momento é de preparação para estes homens, que se dispõem a servir a Virgem Maria, com muito amor e carinho, em um período tão forte como é o Círio”.


A Guarda de Nazaré é um dos principais movimentos que atuam no Círio de Nazaré, na ajuda aos romeiros e nas romarias da quadra nazarena.


(Diego Beckman/DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS