Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Nazaré é celebrada no 18º Círio da Polícia Civil

segunda-feira, 26/09/2016, 07:38 - Atualizado em 26/09/2016, 07:56 - Autor:


Na manhã de ontem foi celebrado o Círio da Polícia Civil do Pará. Pelo 18º ano consecutivo a corporação mantém a tradição de render graças à Virgem de Nazaré, no último domingo de setembro. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo desde a Delegacia Geral, sede da Polícia Civil, na Avenida Governador Magalhães Barata, até a Basílica Santuário de Nazaré.

Uma missa foi celebrada antes da procissão por Dom Irineu Roman, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, e pelo padre Raimundo Silvio Jaques, da Basílica Santuário, no estacionamento da Delegacia Geral. O sermão foi marcado pelas referências ao Dia Mundial da Bíblia, celebrado ontem. Dom Irineu destacou a importância das sagradas escrituras como ferramenta para o fortalecimento da fé. Ele rogou para que instituições, como a Polícia Civil, possam também utilizar a palavra de Deus para este fim. “Os policiais, como agentes de segurança, devem orientar as pessoas para que busquem a fé como meio de superação dos males que afligem a sociedade”, disse.

LEMA

O Círio da Polícia Civil tem como lema “Rogai Por Nós, Ó Mãe da Eucaristia”, inspirado no tema do Círio de Nazaré: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.

(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS