plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Corda do Círio chega na terça-feira em Belém

A corda, um dos símbolos mais expressivos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, chega a Belém, nesta terça-feira (20). Assim como nos anos anteriores, a corda terá 800 metros de comprimento e 50 milímetros de diâmetro que serão separados em dois pedaços de

A corda, um dos símbolos mais expressivos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, chega a Belém, nesta terça-feira (20). Assim como nos anos anteriores, a corda terá 800 metros de comprimento e 50 milímetros de diâmetro que serão separados em dois pedaços de 400 metros para cada procissão: trasladação e Círio.

A corda foi produzida em Santa Catarina e, após dias na estrada, chega à capital.

Histórico

A corda passou a fazer parte do Círio em 1885, quando uma enchente da Baía do Guajará alagou a orla desde próximo ao Ver-o-Peso até as Mercês, no momento da procissão, fazendo com que a berlinda ficasse atolada e os cavalos não conseguissem puxá-la.

Os cavalos então foram desatrelados e um comerciante local emprestou uma corda para que os fieis puxassem a berlinda. Desde então, foi incorporada às festividades e passou a ser o elo entre Nossa Senhora de Nazaré e os fiéis.

(Com informações do site do Círio)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias