plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Missa do Mandato iniciará atividades do Círio 2016

Nesta segunda-feira (28), acontecerá na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, a Missa do Mandato, também conhecida como a Missa do Envio. A celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman. A cerimônia vai contar

Nesta segunda-feira (28), acontecerá na Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, a Missa do Mandato, também conhecida como a Missa do Envio. A celebração será presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman.

A cerimônia vai contar com a participação dos dirigentes de peregrinação que serão enviados para realizar os encontros que antecedem a festividade do Círio 2016. Ao final da missa, acontecerá o rito da benção das imagens de Nossa Senhora de Nazaré, que serão levadas pelos dirigentes de peregrinação aos lares dos devotos, onde serão realizados os encontros de peregrinação.

Em 2016, são esperados aproximadamente três mil fieis representando as quase 90 paróquias, que fazem parte da Arquidiocese de Belém.

As peregrinações acontecerão até a véspera do Círio e de acordo com estudos do Dieese/PA, cada imagem visita cerca de 20 residências, o que resulta numa participação de cerca de 1 milhão e 700 mil fieis.

As peregrinações nos lares fazem parte da programação do Círio de Nazaré, desde a década de 1970, e tem como objetivo preparar espiritualmente os devotos de Nossa Senhora para a grande festa no segundo domingo de outubro.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias