plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

São João de Pirabas mostra devoção por Maria

Centenas de fiéis católicos do município de São João de Pirabas, no nordeste paraense, participaram neste fim de semana da 73ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré da cidade. A festividade começou na noite de sábado (24), com a procissão da Traslad

Centenas de fiéis católicos do município de São João de Pirabas, no nordeste paraense, participaram neste fim de semana da 73ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré da cidade.

A festividade começou na noite de sábado (24), com a procissão da Trasladação, no qual a Berlinda com a imagem de Nossa Senhora fez o percurso de 2,7 km entre a igreja Matriz e a igreja de São Pedro.

Na manhã de domingo (25), os romeiros fizeram o percurso inverso, na procissão do Círio, que durou pouco menos de três horas e meia. Devido ao intenso calor registrado na cidade e o grande número de crianças e idosos na procissão, a saída da imagem foi antecipada neste ano.

Após a chegada da imagem na Igreja Matriz, foi celebrada uma missa em homenagem à Virgem Maria, celebrada por Dom Carlos Verzelleti, bispo da diocese de Castanhal.

(DOL com informações de Paulinho Pinheiro/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias