Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Círio

Fogos iluminam despedida do Círio de Nazaré 2015

segunda-feira, 26/10/2015, 07:56 - Atualizado em 26/10/2015, 08:24 - Autor:


Foram 10 minutos de fogos que anunciaram o encerramento do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015. As cores iluminaram o espaço próximo da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O público, por sua vez, mantinha os olhos atentos a cada estouro, ao som de música clássica. 


Show piroténico homenageia à Virgem de Nazaré


A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo coadjutor de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes, às 19h30. A mensagem passada aos fiéis destacou a importância da alegria, solidariedade e paz. “A família nazarena é modelo para as famílias que se mostraram unidas e solidárias com todas as pessoas”, destacou. 


Ao final da missa, a Praça Santuário ficou tomada pelo público para prestigiar o show pirotécnico. Miguel Brício Pantoja, de 71 anos e Joana Maia Lima, de 66 anos, viajaram do município de Moju até Belém para assistir, pela 1ª vez, a queima dos fogos. “Me falaram que é muito bonito, mas não consigo imaginar como é, estou ansiosa”, disse Joana, antes do espetáculo.

FAMÍLIAS


Muitas famílias aproveitaram para fazer um pique-nique na praça. Foi o caso da telefonista Liliane Tavares, de 24 anos. Ela, o marido, a sogra e o filho de apenas 10 meses são moradores do bairro do Comércio e levaram crepes, suco e as cadeiras para aguardar a queima dos fogos. “Está sendo um momento maravilhoso, a praça está cheia de outras famílias e crianças e isso é muito legal”.


Segundo o diretor da festividade, Jorge Xerfan Neto, o Círio teve um resultado muito bom. “Tudo o que acontece no Círio é positivo. As pessoas vieram alegres, com corações cheios de esperança. Este foi um Círio maravilhoso, estamos muito felizes”, destacou. A queima de fogos começou às 22h07.


(Emily Beckman/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS