plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fogos iluminam despedida do Círio de Nazaré 2015

Foram 10 minutos de fogos que anunciaram o encerramento do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015. As cores iluminaram o espaço próximo da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O público, por sua vez, mantinha os olhos atentos a cada estouro, ao s

Foram 10 minutos de fogos que anunciaram o encerramento do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2015. As cores iluminaram o espaço próximo da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. O público, por sua vez, mantinha os olhos atentos a cada estouro, ao som de música clássica.

Show piroténico homenageia à Virgem de Nazaré

A missa de encerramento foi celebrada pelo bispo coadjutor de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes, às 19h30. A mensagem passada aos fiéis destacou a importância da alegria, solidariedade e paz. “A família nazarena é modelo para as famílias que se mostraram unidas e solidárias com todas as pessoas”, destacou.

Ao final da missa, a Praça Santuário ficou tomada pelo público para prestigiar o show pirotécnico. Miguel Brício Pantoja, de 71 anos e Joana Maia Lima, de 66 anos, viajaram do município de Moju até Belém para assistir, pela 1ª vez, a queima dos fogos. “Me falaram que é muito bonito, mas não consigo imaginar como é, estou ansiosa”, disse Joana, antes do espetáculo.

FAMÍLIAS

Muitas famílias aproveitaram para fazer um pique-nique na praça. Foi o caso da telefonista Liliane Tavares, de 24 anos. Ela, o marido, a sogra e o filho de apenas 10 meses são moradores do bairro do Comércio e levaram crepes, suco e as cadeiras para aguardar a queima dos fogos. “Está sendo um momento maravilhoso, a praça está cheia de outras famílias e crianças e isso é muito legal”.

Segundo o diretor da festividade, Jorge Xerfan Neto, o Círio teve um resultado muito bom. “Tudo o que acontece no Círio é positivo. As pessoas vieram alegres, com corações cheios de esperança. Este foi um Círio maravilhoso, estamos muito felizes”, destacou. A queima de fogos começou às 22h07.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias