Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
Círio

Cavalgada irá até a Basílica Santuário

sábado, 24/10/2015, 09:17 - Atualizado em 24/10/2015, 09:19 - Autor:


Os Cavaleiros paraenses farão uma homenagem à Virgem de Nazaré. Uma cavalgada saiu às 6h do Ginásio de Marituba a caminho da Basílica Santuário. Ao passar pelo Parque de Exposições, no Entroncamento, às 9h, a Imagem Peregrina deverá receber homenagens e, de lá, os cavaleiros seguirão até a Basílica Santuário.


Segundo um dos  idealizadores, Thiago Borges, A 1ª Cavalgada do Círio não se trata de uma romaria, mas, sim, e de uma homenagem, que tem apoio da  Polícia Militar, que  estará fazendo a segurança da Berlinda em traje de Gala Oficial.


De acordo com a organização, cavaleiros de aproximadamente 17 municípios foram convidados e o público esperado pode variar entre 200 e 300 homens montados. O cuidado com os animais é uma das prioridades da organização que conta com o apoio das Prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba, além das secretarias de mobilidade, saúde e limpeza dos municípios.


Outro apoio importante é o da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) que disponibilizará UTI móvel e outros tipos de assistências aos animais que precisarem. A coordenação informou que a  ADEPARÁ, Agência de Defesa Agropecuária do Estado, também esteve envolvida, acompanhando a questão relacionada a saúde dos animais.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS