plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

1ª Cavalgada do Círio será neste sábado

Neste sábado (24), logo após a Romaria dos Corredores, inicia no Entroncamento mais uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré: a cavalgada do Círio. Os Cavaleiros paraenses começam a se deslocar desde a madrugada, pela rodovia BR-316, e saem do Ginásio de M

Neste sábado (24), logo após a Romaria dos Corredores, inicia no Entroncamento mais uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré: a cavalgada do Círio. Os Cavaleiros paraenses começam a se deslocar desde a madrugada, pela rodovia BR-316, e saem do Ginásio de Marituba por volta das 6h. No Parque de Exposições, no Entroncamento, a Imagem Peregrina deverá receber homenagens por volta de 9h e de lá, os cavaleiros caminham com a Imagem até a Basílica Santuário.

A 1ª Cavalgada do Círio não se trata de uma romaria, e sim de uma homenagem, e segundo um dos seus idealizadores, Thiago Borges, a cavalgada está sendo planejada há quase 10 anos, mas só de cinco anos pra cá os preparativos ganharam mais força e apoio. Durante a 1ª cavalgada do Círio a Cavalaria da Polícia Militar estará fazendo a segurança da Berlinda em traje de Gala Oficial.

De acordo com a organização, cavaleiros de aproximadamente 17 municípios foram convidados e o público esperado pode variar entre 200 e 300 homens montados a cavalos. O cuidado com os animais é uma das prioridades da organização

Percurso

A Cavalgada inicia no Parque de Exposições seguindo pela avenida João Paulo II, Tavares Bastos, Almirante Barroso, José Malcher, Generalíssimo e Nazaré até a Praça Santuário, onde os cavaleiros receberão a benção de Dom Alberto Taveira.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias