Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

1ª Cavalgada do Círio será neste sábado

quarta-feira, 21/10/2015, 17:03 - Atualizado em 21/10/2015, 17:09 - Autor:


Neste sábado (24), logo após a Romaria dos Corredores, inicia no Entroncamento mais uma homenagem a Nossa Senhora de Nazaré: a cavalgada do Círio. Os Cavaleiros paraenses começam a se deslocar desde a madrugada, pela rodovia BR-316, e saem do Ginásio de Marituba por volta das 6h. No Parque de Exposições, no Entroncamento, a Imagem Peregrina deverá receber homenagens por volta de 9h e de lá, os cavaleiros caminham com a Imagem até a Basílica Santuário.


A 1ª Cavalgada do Círio não se trata de uma romaria, e sim de uma homenagem, e segundo um dos seus idealizadores, Thiago Borges, a cavalgada está sendo planejada há quase 10 anos, mas só de cinco anos pra cá os preparativos ganharam mais força e apoio. Durante a 1ª cavalgada do Círio a Cavalaria da Polícia Militar estará fazendo a segurança da Berlinda em traje de Gala Oficial.


De acordo com a organização, cavaleiros de aproximadamente 17 municípios foram convidados e o público esperado pode variar entre 200 e 300 homens montados a cavalos. O cuidado com os animais é uma das prioridades da organização


Percurso


A Cavalgada inicia no Parque de Exposições seguindo pela avenida João Paulo II, Tavares Bastos, Almirante Barroso, José Malcher, Generalíssimo e Nazaré até a Praça Santuário, onde os cavaleiros receberão a benção de Dom Alberto Taveira. 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS