Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Círio

Fiéis homenageiam Nossa Senhora em Marabá

segunda-feira, 19/10/2015, 07:56 - Atualizado em 19/10/2015, 07:56 - Autor:


Cerca de 200 mil pessoas compareceram ontem ao 35º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, no sudeste paraense. A procissão começou por volta das 7h10 de ontem e levou cerca de 4 horas, chegando às 11h30 - repetindo o que aconteceu com o Círio em Belém, sendo uma das procissões mais rápidas de Marabá. Geralmente a procissão em Marabá leva de cinco a seis horas de caminhada. 


O Círio de Marabá começou em 1980 com pouco mais de 100 peregrinos na procissão, que tinha menos de um quilômetro. O Círio de ontem percorreu 7,5 quilômetros.


A berlinda saiu da Catedral de Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, e seguiu até o Santuário de Nazaré, na Nova Marabá. A missa campal começou por volta de 6h, conduzida pelo bispo Dom Vital Corbellini, da Diocese de Marabá. Logo após a missa, no momento em que a imagem de Nazaré era conduzida à berlinda, a cantora Lucinha Bastos prestou uma homenagem, entoando canções a Nossa Senhora. Segundo Dom Corbellini, esse foi um dos Círios mais emocionantes que ele conduziu. “Estamos muito contentes. Tudo deu certo. Deus seja louvado”, declarou o religioso, emocionado. 


Centenas de manifestações de gratidão foram vistas durante a procissão em Marabá. Uma das que pagam promessa há cinco anos seguidos é Soraya Monteiro. Todos os anos ela prepara um altar em frente à sua casa para agradecer a cura de uma doença rara em sua filha. “Para homenagear Nossa Senhora, coloquei o nome da minha filha de Maria”, diz. E este ano o agradecimento é especial: a sua filha Maria passou no vestibular para Medicina.


(Michel Garcia/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS