plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fiéis homenageiam Nossa Senhora em Marabá

Cerca de 200 mil pessoas compareceram ontem ao 35º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, no sudeste paraense. A procissão começou por volta das 7h10 de ontem e levou cerca de 4 horas, chegando às 11h30 - repetindo o que aconteceu com o Círio em Belé

Cerca de 200 mil pessoas compareceram ontem ao 35º Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, no sudeste paraense. A procissão começou por volta das 7h10 de ontem e levou cerca de 4 horas, chegando às 11h30 - repetindo o que aconteceu com o Círio em Belém, sendo uma das procissões mais rápidas de Marabá. Geralmente a procissão em Marabá leva de cinco a seis horas de caminhada.

O Círio de Marabá começou em 1980 com pouco mais de 100 peregrinos na procissão, que tinha menos de um quilômetro. O Círio de ontem percorreu 7,5 quilômetros.

A berlinda saiu da Catedral de Perpétuo Socorro, na Marabá Pioneira, e seguiu até o Santuário de Nazaré, na Nova Marabá. A missa campal começou por volta de 6h, conduzida pelo bispo Dom Vital Corbellini, da Diocese de Marabá. Logo após a missa, no momento em que a imagem de Nazaré era conduzida à berlinda, a cantora Lucinha Bastos prestou uma homenagem, entoando canções a Nossa Senhora. Segundo Dom Corbellini, esse foi um dos Círios mais emocionantes que ele conduziu. “Estamos muito contentes. Tudo deu certo. Deus seja louvado”, declarou o religioso, emocionado.

Centenas de manifestações de gratidão foram vistas durante a procissão em Marabá. Uma das que pagam promessa há cinco anos seguidos é Soraya Monteiro. Todos os anos ela prepara um altar em frente à sua casa para agradecer a cura de uma doença rara em sua filha. “Para homenagear Nossa Senhora, coloquei o nome da minha filha de Maria”, diz. E este ano o agradecimento é especial: a sua filha Maria passou no vestibular para Medicina.

(Michel Garcia/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias