plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romarias devem atrair 340 mil fiéis

A Ciclorromaria, a Romaria da Juventude e o Círio das Crianças, que serão realizadas neste fim de semana, em Belém, devem atrair 340 mil pessoas, segundo estimativas da Diretoria da Festa de Nazaré. A maior das procissões é a Romaria das Crianças, com a e

A Ciclorromaria, a Romaria da Juventude e o Círio das Crianças, que serão realizadas neste fim de semana, em Belém, devem atrair 340 mil pessoas, segundo estimativas da Diretoria da Festa de Nazaré. A maior das procissões é a Romaria das Crianças, com a expectativa de participação de 300 mil devotos. Cerca de 30 mil fiéis são esperados na Romaria da Juventude e 10 mil na Ciclorromaria.

Os eventos começam com a Ciclorromaria, amanhã, por volta das 8h, com concentração na Praça Santuário. Os 3 primeiros participantes que se destacarem no quesito decoração do veículo ganham premiações surpresas. No fim da romaria, uma bênção será concedida pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. A procissão foi criada em 2004 e tem a duração média de 2 horas, com um percurso de 13,8Km.

A programação continua com a Romaria da Juventude, animada pelo padre Geffison Silva, que será realizada também amanhã, às 15h. Uma missa será celebrada pelo bispo auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, na Paróquia de São Raimundo Nonato, na avenida Senador Lemos. Em seguida, os fiéis percorrem um trajeto de 4,6Km, em 3 horas.

Na chegada à Basílica Santuário de Nazaré, os devotos participam de uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira, que também fará uma celebração às 7h do domingo, durante o Círio das Crianças. Em um trajeto de 2,8Km, que deverá ser percorrido em aproximadamente 2 horas, os participantes da Romaria das Crianças carregam o andor com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

(Wal Soares/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias