plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Número de crianças perdidas no Círio diminuiu

Durante o Círio de Nazaré, realizado no último domingo (11), equipes do Comissariado da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém registraram apenas um caso de criança e de dois adolescentes perdidos dos pais e responsáveis legais. Depois dos procedimentos

Durante o Círio de Nazaré, realizado no último domingo (11), equipes do Comissariado da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém registraram apenas um caso de criança e de dois adolescentes perdidos dos pais e responsáveis legais. Depois dos procedimentos de acolhimento, a criança e um adolescente foram formalmente entregues aos responsáveis, enquanto o outro foi encaminhado ao Conselho Tutelar I, na Avenida Alcindo Cacela, para aguardar o contato com os pais.

Na trasladação, ocorrida no último sábado (10), as equipes executaram trabalho educativo junto aos pais de sete crianças com idade entre três e nove anos. As crianças, apesar de estarem com a família, ficaram assustadas com a multidão.

Nesse caso, os profissionais orientaram os pais para que retirassem as crianças da aglomeração de pessoas. O Comissariado também registrou o caso de três adolescentes suspeitos de trabalho infantojuvenil durante a Trasladação.

Nas duas principais procissões, o Comissariado distribuiu panfletos de conscientização sobre as consequências do trabalho infantil, principalmente aos vendedores ambulantes no local. “O Comissariado faz esse trabalho há anos em parceira com a Cruz Vermelha, e observa-se que a cada Círio as situações de vulnerabilidade envolvendo crianças e adolescentes, principalmente perdidas dos pais, diminuem exponencialmente, principalmente em casos de crianças”, ressaltou o chefe do Comissariado, Francisco França.

(DOL com informações do TJPA)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias