plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Corte da corda aconteceu antes do previsto

Apesar de pesquisa do Dieese apontar que 97% dos romeiros eram contrários ao corte antecipado da corda, ele ocorreu ainda mais cedo do que na procissão de 2014. A Imagem Peregrina mal acabava de receber as últimas homenagens na avenida Presidente Vargas q

Apesar de pesquisa do Dieese apontar que 97% dos romeiros eram contrários ao corte antecipado da corda, ele ocorreu ainda mais cedo do que na procissão de 2014. A Imagem Peregrina mal acabava de receber as últimas homenagens na avenida Presidente Vargas quando romeiros já começavam a se movimentar para cortar a corda para si. E foi assim, enquanto a Berlinda passava ainda no início da avenida Nazaré, por volta das 9h45, que a disputa por um pedaço iniciou na quinta estação. “Ainda antes de começar a procissão teve um cara que foi pego com uma faca de cozinha. Imagina aquele negócio, correndo o risco de furar alguém”, contou Luzia Almeida, 32, que ia na corda com a irmã e uma prima.

RISCOS

A polícia teve que intervir várias vezes para tentar conter pequenos grupos que disputavam partes da corda. Houve princípios de tumultos e romeiros que acompanham a procissão, se assustaram. Eram visíveis romeiros portando instrumentos cortantes. A PM conseguiu apreender apenas três facas. Ninguém foi preso. “Eu vi um cara ameaçar outro com uma faca, porque ele queria um pedaço maior do que o cara pegou. Não entendo como uma pessoa dessa vem para o Círio”, conta a irmã de Luzia, a professora Ângela Almeida, 35.

“Sou contra cortar a corda assim. Não entendo como ainda não criaram uma forma disso acabar. É um risco para as pessoas”, disse a aposentada Maria de Fátima Dias, 62.

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias