Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Berlinda foi saudada com rosas

segunda-feira, 12/10/2015, 08:00 - Atualizado em 12/10/2015, 10:00 - Autor:


Como ocorre em todos os anos, a passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré no domingo do Círio pela Avenida Presidente Vargas foi um espetáculo à parte. Não faltaram as tradicionais chuvas de papel picado e paradas em frente aos bancos para homenagens musicais.


A entrada da berlinda, logo após a curva na Boulevard Castilhos França, pegou muitos fiéis de surpresa pelo horário: a subida teve início aproximadamente às 7h20, por conta do adiantamento no início da procissão. “É bom porque é menos sufoco, né, o sol não está tão forte e dá para chegar mais cedo em casa”, comentou a comerciante Isabel Gomes, enquanto esperava a passagem da Santa próximo ao prédio da Associação Comercial do Pará (ACP).


Uma das paradas ocorreu em frente ao Banco do Brasil, com muita chuva de papel picado, fogos e aplausos enquanto o Pe. Geffison Silva cantava para Nossa Senhora, isso ainda antes das 8h. O Pe. Antônio Maria, que há vários anos também não perde um Círio, cantou para a Virgem em frente ao Banco da Amazônia. “Não consegui ingresso para a arquibancada esse ano, mas não ia deixar de vir por isso, aqui é a melhor”, confirmou a aposentada Cleide Moura.


O Banco da Amazônia encomendou meia tonelada de pétalas de rosas, que foram jogadas durante a passagem da berlinda. Houve, ainda, show pirotécnico com fogos de vista in door e salva de fogos de artifício.


(Carolina Menezes/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS