plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Trasladação iluminou as ruas de Nazaré

A romaria que antecede O Círio de Nazaré, a Trasladação, foi marcada mais uma vez pela presença de muitos jovens, como os promesseiros que pedem e agradecem a graça de passar no vestibular. Em ritmo acelerado, a procissão iniciou por volta de 17h30 do sáb

A romaria que antecede O Círio de Nazaré, a Trasladação, foi marcada mais uma vez pela presença de muitos jovens, como os promesseiros que pedem e agradecem a graça de passar no vestibular. Em ritmo acelerado, a procissão iniciou por volta de 17h30 do sábado, depois de uma missa celebrada no colégio Gentil, na Avenida Nazaré, pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo Dom Cláudio Hummes. A santa foi recebida com muitas homenagens durante o trajeto de 3,8 quilômetros que levou 1 milhão de pessoas para as ruas, segundo a organização da festa.

A estudante de 18 anos Vytória Avelar era uma das que conduziam a santa pela corda. Cansada, não conseguiu seguir o trajeto até o final, e largou a corda na Presidente Vargas, mas a sensação era de promessa cumprida. Pela segunda vez na corda da Trasladação, Vytória ano passado pedia a graça de passar no vestibular. Esse ano foi agradecer o pedido atendido, mas também muitas outras conquistas. “Minha mãe conseguiu um emprego, meu pai conseguiu financiar um apartamento, são muitas graças”, declara a estudante, encantada com a caminhada.

Com seis horas de procissão, a berlinda chegou à Catedral da Sé por volta de 23h. O vigilante Cláudio Marcelo tem 11 anos de corda na procissão de domingo. Fez amizades que vão de assistente de pedreiro a advogados, na corda. Esse ano, levou a Ana Clara, sua filha de 6 anos, para ver a santa passar na Av. Presidente Vargas. “A minha mãe era muito religiosa. Dia de círio era pra vestir roupa nova pra ver a passagem da santa. Eu não me considero religioso, mas eu sou devoto dela”, explica. Encantada também estava sua filha, Ana Clara, que batia palmas e sorria ao ver a berlinda passar, perpetuando o futuro da tradição.

(Gustavo Aguiar/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias