plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Crianças mostram que fé em Maria não tem idade

A fé em Nossa Senhora de Nazaré não tem idade. Seja no carro dos milagres, no colo dos pais ou com os pés no asfalto, centenas de crianças participam da romaria do Círio neste domingo (11), mostrando que a devoção dos paraenses é de berço. As crianças in

A fé em Nossa Senhora de Nazaré não tem idade. Seja no carro dos milagres, no colo dos pais ou com os pés no asfalto, centenas de crianças participam da romaria do Círio neste domingo (11), mostrando que a devoção dos paraenses é de berço.

As crianças inclusive participam da organização do Círio. É o caso da Guarda Mirim de Nazaré, grupo formado em 2002 por cerca de 200 jovens e meninos, que dá auxílio na realização da romaria. As crianças também são responsáveis por realizar o Círio das Crianças, que ocorre no próximo domingo (18). Na romaria de hoje, a Guarda Mirim fica responsável por cuidar do Carro dos Milagres.

Um dos símbolos mais tradicionais do Círio, o Carro dos Anjos mostra que fé não tem idade. (Foto: Cezar Magalhães)

Outras crianças que chamam a atenção são as que participam da romaria no Carro dos Anjos. Um dos símbolos mais tradicionais da romaria, os meninos e menias fantasiados de anjos representam os milagres realizados por Nossa Senhora. O Círio conta com quatro carros dos anjos.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias