Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Religiosos de todo o país prestigiam o Círio 2015

domingo, 11/10/2015, 06:27 - Atualizado em 11/10/2015, 07:16 - Autor:


A emoção e fé que envolvem o Círio de Nazaré são tão grandes que transcendem as terras paraenses, encantando corações de religiosos de todo o país, que visitam Belém em outubro para prestigiar uma das principais celebrações cristãs do mundo.


Um deles é padre Cláudio Zimmermann, pároco de Nosa Senhora de Lourdes, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina. O religioso participa pela primeira vez do Círio.


Amigo de seminário do padre Fábio de Melo, padre Cláudio realiza há três anos um Círio na própria paróquia, com a ajuda de diversos paraenses que moram em Florianópolis, mas afirmou ter ficado encantado ao assistir a versão original do cortejo.


Outro religioso que se encantou ao presenciar toda a devoção que envolve do Círio foi o padre Mpindi Lubanzadio Alberto. “Graças e louvores a Deus nosso Pai, em Cristo no Espírito Santo, que nos dá mais uma oportunidade de renhecer os seus grandes feitos por nós, quando homegeamos a nossa Mãe querida, Senhora de Nazaré. Que pela intercessão de Maria, a Rainha da Amazônia e do Mundo inteiro, Deus conceda a paz a todos os povos e abençoe o sínodo internacional da família”, afirmou.


Outros religiosos famosos, como o padre Antônio Maria, que esteve presente da romarida da Trasladação, também participam do Círio 2015.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS