plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Religiosos de todo o país prestigiam o Círio 2015

A emoção e fé que envolvem o Círio de Nazaré são tão grandes que transcendem as terras paraenses, encantando corações de religiosos de todo o país, que visitam Belém em outubro para prestigiar uma das principais celebrações cristãs do mundo. Um deles é p

A emoção e fé que envolvem o Círio de Nazaré são tão grandes que transcendem as terras paraenses, encantando corações de religiosos de todo o país, que visitam Belém em outubro para prestigiar uma das principais celebrações cristãs do mundo.

Um deles é padre Cláudio Zimmermann, pároco de Nosa Senhora de Lourdes, em Florianópolis, Estado de Santa Catarina. O religioso participa pela primeira vez do Círio.

Amigo de seminário do padre Fábio de Melo, padre Cláudio realiza há três anos um Círio na própria paróquia, com a ajuda de diversos paraenses que moram em Florianópolis, mas afirmou ter ficado encantado ao assistir a versão original do cortejo.

Outro religioso que se encantou ao presenciar toda a devoção que envolve do Círio foi o padre Mpindi Lubanzadio Alberto. “Graças e louvores a Deus nosso Pai, em Cristo no Espírito Santo, que nos dá mais uma oportunidade de renhecer os seus grandes feitos por nós, quando homegeamos a nossa Mãe querida, Senhora de Nazaré. Que pela intercessão de Maria, a Rainha da Amazônia e do Mundo inteiro, Deus conceda a paz a todos os povos e abençoe o sínodo internacional da família”, afirmou.

Outros religiosos famosos, como o padre Antônio Maria, que esteve presente da romarida da Trasladação, também participam do Círio 2015.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias