Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Antes do previsto, começa a grande procissão

domingo, 11/10/2015, 06:01 - Atualizado em 11/10/2015, 06:35 - Autor:


Vinte minutos antes do previsto pela Diretoria da festa, as 6h10, teve início a grande procissão do Círio número 223 e uma multidão segue da igreja da Sé rumo à Basílica de Nazaré. Muitos chegaram da Trasladação e passaram a madrugada ali mesmo, para ver a saída da romaria ou garantir um lugar na corda.


Antes do início da procissão, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, presidiu uma missa, com a participação do clero local e padres de outros Estados, convidados para o Círio.


A romaria começou após um momento marcante, o atrelamento da corda à berlinda, procedimento feito pela Guarda de Nazaré. Além da Guarda de Nazaré, as Forças Armadas também dão apoio durante a procissão.


Corda é preparada para ser atrelada à berlinda. (Foto: Diego Beckman/DOL)


De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos do Pará (Dieese-PA), a cada ano, um número maior de romeiros é atraído para participar do Círio. Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas para a celebração.


A berlinda percorre um trajeto de cerca de 3,6 Km até a Praça Santuário. Após a grande procissão, a Imagem de Maria fica exposta no altar da Praça Santuário, para visita dos fiéis durante 15 dias, conhecidos como a Quinzena Nazarena.


Percurso: Praça Frei Caetano Brandão, (em frente à Igreja da Sé), Praça do Relógio, Av. Portugal, Boulervard Castilhos França, Av. Presidente Vargas, Av. Nazaré.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS