plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fiéis lotam ruas de Belém antes da saída do Círio

Faltando pouco para o início da principal romaria do Círio 2015, diversos promesseiros já iniciam no final da madrugada deste domingo (11) o percurso realizado pela Imagem Peregrina entre a Catedral da Sé e a Basílica Santuário. Cerca de meia hora após a

Faltando pouco para o início da principal romaria do Círio 2015, diversos promesseiros já iniciam no final da madrugada deste domingo (11) o percurso realizado pela Imagem Peregrina entre a Catedral da Sé e a Basílica Santuário.

Cerca de meia hora após a missa campal que antecede a procissão ser iniciada, já era possível ver dezenas de romeiros na avenida Presidente Vargas, ponto que fica na metade do trajeto da romaria. Muitos deles seguem de joelhos em direção à Praça Santuário, recebendo auxílio de outros devotos.

Maurício iniciou o percuro do Círio de joelhos para agradecer a formatura. (Foto: via/WhatsApp)

Maurício Oliveira, de 25 anos, morador de Ananindeua que faz o percurso de joelhos para agradecer a formatura no curso de Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Alguns romeiros aguardam a saída da berlinda ao lado dos carros da romaria, como o das Promessas. (Foto:Via/WhatsApp)

Outros romeiros aguardam o início da romaria ao lado dos diversos carros da romaria, como o Carro das Promessas, e nas estações da corda. Uma delas é Elen Cristina, de 27 anos, moradora do município de Vigia, no nordeste paraense, que pelo segundo ano consecutivo fará o percurso da romaria na corda para pagar promessa pela saúde da sogra.

Elen participa do Círio na corda pelo segundo ano consecutivo. (Foto:via/WhatsApp)

A previsão de saída da romaria do Círio é às 6h30.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias