Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Fiéis lotam ruas de Belém antes da saída do Círio

domingo, 11/10/2015, 05:34 - Atualizado em 11/10/2015, 06:09 - Autor:


Faltando pouco para o início da principal romaria do Círio 2015, diversos promesseiros já iniciam no final da madrugada deste domingo (11) o percurso realizado pela Imagem Peregrina entre a Catedral da Sé e a Basílica Santuário.


Cerca de meia hora após a missa campal que antecede a procissão ser iniciada, já era possível ver dezenas de romeiros na avenida Presidente Vargas, ponto que fica na metade do trajeto da romaria. Muitos deles seguem de joelhos em direção à Praça Santuário, recebendo auxílio de outros devotos. 



Maurício iniciou o percuro do Círio de joelhos para agradecer a formatura. (Foto: via/WhatsApp)


Maurício Oliveira, de 25 anos, morador de Ananindeua que faz o percurso de joelhos para agradecer a formatura no curso de Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (UFPA).



Alguns romeiros aguardam a saída da berlinda ao lado dos carros da romaria, como o das Promessas. (Foto:Via/WhatsApp)


Outros romeiros aguardam o início da romaria ao lado dos diversos carros da romaria, como o Carro das Promessas, e nas estações da corda. Uma delas é Elen Cristina, de 27 anos, moradora do município de Vigia, no nordeste paraense, que pelo segundo ano consecutivo fará o percurso da romaria na corda para pagar promessa pela saúde da sogra.



Elen participa do Círio na corda pelo segundo ano consecutivo. (Foto:via/WhatsApp)


A previsão de saída da romaria do Círio é às 6h30.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS