Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Missa na Sé antecede a peregrinação do Círio 2015

domingo, 11/10/2015, 04:37 - Atualizado em 11/10/2015, 05:26 - Autor:


Começou as 5h deste domingo (11), na Catedral da Sé, a tradicional missa campal que antecede a grande procissão do Círio de Nazaré, em Belém. Cerca de 150 sacerdotes participam da celebração. O Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira, preside a missa para milhares de fiéis que chegaram ainda de madrugada para acompanhar a procissão, prevista para começar às 6h30.



No começo da homilia, Dom Alberto Taveira emocionou com a declaração: "Se alguém não acreditasse na existência de Deus, teria que acreditar vendo o Círio. O Círio começa com você, com a sua história e sua vida" (Foto: Reprodução)


Na noite do último sábado (10), a imagem peregrina fez o percurso inverso do Círio de Nazaré até a Catedral da Sé, onde passou a noite. Desde então, a movimentação de romeiros pelas ruas da cidade é intensa.


Fiéis lotam a Praça Frei Caetano Brandão para acompanharem a missa campal na Igreja da Sé. (Foto: Ana Paula Azevedo/DOL)


Os promesseiros chegaram ainda no início da madrugada para garantir um lugar nos disputados 400 metros de corda que são atrelados à berlinda de Nossa Senhora de Nazaré.


Claudia Vilhena agradece por Maria interceder durante uma complicação durante o parto de sua nora: "Pedi a Nossa Senhora que fosse feito a sua vontade. Infelizmente o bebê morreu. E eu disse, que se ela se salvasse eu ia agradecer sempre", conta emocionada.


Claudia Vilhena (em pé) ajuda a nora a pagar a promessa pelo nono ano seguido. (Foto: Ana Paula Azevedo/DOL)


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS