Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Luciana Genro defende a Festa da Chiquita

sábado, 10/10/2015, 21:17 - Atualizado em 10/10/2015, 21:18 - Autor:


Candidata à presidência da República em 2014, Luciana Genro será homenageada na tradicional Festa da Chiquita, na noite deste sábado (10). A festa é realizada no Bar do Parque, na avenida Presidente Vargas, em Belém, logo após que a berlinda com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passa.


“Fiquei muito feliz em ser reconhecida como uma mulher que milita a favor da diversidade, em um evento que exercita o convívio pacífico entre os diferentes atores da sociedade e valoriza a cultura LGBT, a partir de um reconhecimento do círio como um espaço de acolhimento diverso e plural da espiritualidade de seus participantes”, escreveu a dirigente do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), em uma rede social.


Genro lamentou não poder estar no evento, por causa de um outro compromisso agendado. “Mais triste ainda fiquei ao saber que o evento está sofrendo com o avanço do fundamentalismo religioso e do conservadorismo, com a criação de um projeto de tombamento municipal do Círio que exclui a Festa das Filhas da Chiquita dos elementos que compõem a manifestação religiosa e cultural”.


Para ela, assim como o Estatuto da Família que o Congresso Nacional pretende aprovar, a exclusão “é mais uma tentativa de invisibilizar a luta e o amor LGBT”.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS