plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Ação conta com 400 voluntários

A ação começa no sábado, durante a Trasladação, quando a igreja passa a ficar aberta por 24 horas com noite de vigília e apresentação de bandas de louvor. No domingo, o templo se transforma em um amplo salão, a partir das 5h da manhã, momento em que é for

A ação começa no sábado, durante a Trasladação, quando a igreja passa a ficar aberta por 24 horas com noite de vigília e apresentação de bandas de louvor. No domingo, o templo se transforma em um amplo salão, a partir das 5h da manhã, momento em que é formada uma grande mesa de café para quatro mil pessoas e distribuídos 10 mil copos de água até o final da procissão.
Este ano serão servidos 40 litros de suco e mais de 60 litros de mingau, além de frutas e sanduíches. Todo o material é doado por cerca de 400 voluntários da igreja que também ajudam no atendimento dos romeiros e se revezam em grupos de oração.

O pastor Elvis Reis é voluntário da Assembleia de Deus, responsável pela distribuição da água. O religioso garante que, além de gratificante, a iniciativa ajuda os evangélicos a praticarem o amor dando água a quem tem sede. “São pessoas querendo apenas um copo de água, não custa nada ajudar”, garante.

O local funciona, ainda, como um posto da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros. No ano passado, o templo realizou mais de 250 atendimentos durante a procissão.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias