Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Ação conta com 400 voluntários

sábado, 10/10/2015, 13:05 - Atualizado em 10/10/2015, 13:26 - Autor:


A ação começa no sábado, durante a Trasladação, quando a igreja passa a ficar aberta por 24 horas com noite de vigília e apresentação de bandas de louvor. No domingo, o templo se transforma em um amplo salão, a partir das 5h da manhã, momento em que é formada uma grande mesa de café para quatro mil pessoas e distribuídos 10 mil copos de água até o final da procissão. 
Este ano serão servidos 40 litros de suco e mais de 60 litros de mingau, além de frutas e sanduíches. Todo o material é doado por cerca de 400 voluntários da igreja que também ajudam no atendimento dos romeiros e se revezam em grupos de oração. 


O pastor Elvis Reis é voluntário da Assembleia de Deus, responsável pela distribuição da água. O religioso garante que, além de gratificante, a iniciativa ajuda os evangélicos a praticarem o amor dando água a quem tem sede. “São pessoas querendo apenas um copo de água, não custa nada ajudar”, garante.


O local funciona, ainda, como um posto da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros. No ano passado, o templo realizou mais de 250 atendimentos durante a procissão.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS