plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

A solidariedade vence as diferenças

Ao contrário do que pensam muitas pessoas, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré também é um momento de festa para os evangélicos. Pelo menos para os membros da Assembleia de Deus da Avenida Nazaré. Único templo protestante construído no percurso do Círio, a

Ao contrário do que pensam muitas pessoas, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré também é um momento de festa para os evangélicos. Pelo menos para os membros da Assembleia de Deus da Avenida Nazaré. Único templo protestante construído no percurso do Círio, a localização da igreja contribuiu para o desenvolvimento da ação “Blindados do Senhor” que tem como lema: “Eu mais você igual a Jesus”.

O projeto existe desde 2012, criado para atender romeiros carentes que acompanham a Trasladação e o Círio. A ação consiste na distribuição de água e de alimentos para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Para ser colocada em prática, a ação foi submetida à aprovação da diretoria da Assembleia de Deus no Pará e do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.

Segundo o pastor da Assembleia de Deus, Zildomar Campelo, a iniciativa sofreu resistência no início, tanto de católicos como de evangélicos, mas com o tempo a desconfiança foi substituída pela solidariedade. “Queremos mostrar que essa atitude da igreja é desprovida de qualquer preconceito religioso e está aberta a todos”, diz Campelo.

Ele considera que as igrejas foram fundadas para alcançar a humanidade sem distinção e que depois de Deus, os irmãos devem ser amados sobre todas as coisas. Outro efeito é ainda mais significativo, segundo o pastor, na medida em que a ação quebra a visão seletista normalmente associada à igreja evangélica. “Hoje, os católicos já nos veem com simpatia, como pessoas que querem promover a paz”, destaca.

(Leidimar Oliveira / Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias