Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

A solidariedade vence as diferenças

sábado, 10/10/2015, 13:02 - Atualizado em 10/10/2015, 13:02 - Autor:


Ao contrário do que pensam muitas pessoas, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré também é um momento de festa para os evangélicos. Pelo menos para os membros da Assembleia de Deus da Avenida Nazaré. Único templo protestante construído no percurso do Círio, a localização da igreja contribuiu para o desenvolvimento da ação “Blindados do Senhor” que tem como lema: “Eu mais você igual a Jesus”. 


O projeto existe desde 2012, criado para atender romeiros carentes que acompanham a Trasladação e o Círio. A ação consiste na distribuição de água e de alimentos para os devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Para ser colocada em prática, a ação foi submetida à aprovação da diretoria da Assembleia de Deus no Pará e do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. 


Segundo o pastor da Assembleia de Deus, Zildomar Campelo, a iniciativa sofreu resistência no início, tanto de católicos como de evangélicos, mas com o tempo a desconfiança foi substituída pela solidariedade. “Queremos mostrar que essa atitude da igreja é desprovida de qualquer preconceito religioso e está aberta a todos”, diz Campelo.


Ele considera que as igrejas foram fundadas para alcançar a humanidade sem distinção e que depois de Deus, os irmãos devem ser amados sobre todas as coisas. Outro efeito é ainda mais significativo, segundo o pastor, na medida em que a ação quebra a visão seletista normalmente associada à igreja evangélica. “Hoje, os católicos já nos veem com simpatia, como pessoas que querem promover a paz”, destaca. 


(Leidimar Oliveira / Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS