plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Descida do Glória emociona fiéis na Basílica

Milhares de fiéis participam, no início da tarde deste sábado (10), de um dos momentos mais emocionantes do Círio de Nazaré, quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desce do Glória, o ponto mais alto do altar, e fica mais perto dos devotos que

Milhares de fiéis participam, no início da tarde deste sábado (10), de um dos momentos mais emocionantes do Círio de Nazaré, quando a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desce do Glória, o ponto mais alto do altar, e fica mais perto dos devotos que lotam a Basílica Santuário, em Belém, desde o começo da manhã.

A celebração começou por volta das 12h10, logo após o fim da Moto Romaria, que levou a Imagem Peregrina, que participa das romarias da festividade, até o Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Nazaré, de onde sairá novamente no fim da tarde, com o início da Trasladação.

>> Veja a galeria de imagens da Descida do Glória

Os fiéis presenciaram a Descida do Glória em um momento de fé, devoção e reflexão. (Foto: Via/WhatsApp)

Cerca de três mil pessoas estão presentes na Basílica Santuário, assistindo à missa celebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém.

A imagem encontrada pelo caboclo Plácido só desce ao altar duas vezes no ano: no fim da Moto Romaria e no aniversário de elevação da Basílica à Santuário, comemorado no mês de maio.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias