plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Fiéis aguardam ansiosos pela Descida do Glória

Mesmo antes do fim da Romaria Fluvial, dezenas de fiéis já se posicionaram em frente altar-mor da Basílica de Nazaré na manhã deste sábado (10) para aguardar a Descida do Glória, momento em que a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desce para ser c

Mesmo antes do fim da Romaria Fluvial, dezenas de fiéis já se posicionaram em frente altar-mor da Basílica de Nazaré na manhã deste sábado (10) para aguardar a Descida do Glória, momento em que a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desce para ser celebra em uma missa.

O evento ocorre ao fim da Moto Romaria, quando a procissão e diretoria do Círio chegam até a Basílica. Centenas de fiéis aguardam ansiosamente o raro momento, em que Nossa Senhora pode ser vista bem de perto pelos fiés.

O padre Gefferson Silva e a missionária Salette Ferreira, da comunidade católica Canção Nova, fazem a animação dos devotos que já estão na Basílica. Eles também serão responsáveis pela programação musical da missa no local.

A imagem encontrada pelo caboclo Plácido só desce ao altar duas vezes no ano: no fim da Moto Romaria e no aniversário de elevação da Basílica à Santuário.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias