plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romaria Fluvial: fé nos rios da Amazônia

A Romaria Fluvial é uma das mais belas procissões em homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, e será realizada neste sábado (10), a partir das 9h, nas águas da Baía do Guajará.  A imagem Peregrina será conduzida no navio da Marinha, Garnier Sampaio, em uma c

A Romaria Fluvial é uma das mais belas procissões em homenagens a Nossa Senhora de Nazaré, e será realizada neste sábado (10), a partir das 9h, nas águas da Baía do Guajará. A imagem Peregrina será conduzida no navio da Marinha, Garnier Sampaio, em uma cúpula de vidro, decorada por Simone Cosme.

De acordo com estudos conjuntos do DIEESE/PA e da Diretoria da Festa de Nazaré, a RomariaFluvial deverá percorrer os 18,500 km (cerca de 10 milhas náuticas) de procissão em aproximadamente 2h.

A Diretoria da Festa de Nazaré, DIEESE/PA e Policia Militar estimam a participação de quase de 50 mil pessoas nesta procissão das águas, entre as pessoas que estarão acompanhando nas embarcações e as que estarão assistindo desde a saída de Icoaraci até a Estação das Docas/Escadinha do Cais do Porto. Com a maré favorável (enchente), este ano, a chegada ao Cais do Porto, está prevista para pouco antes das 11h.

No Cais do Porto, a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré será recebida com honras de Chefe de Estado pela Polícia Militar. A tradição ocorre desde 1999, em função da Lei Estadual nº 4.371, de 15 de dezembro de 1971, que proclamou a Virgem de Nazaré, Padroeira do Pará, Rainha da Amazônia e merecedora dessa grande homenagem.

(DOL com informações do site oficial do Círio)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias