plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Trasladação fecha vias neste sábado

Após o encerramento da Moto Romaria, as principais vias no entorno da Basílica Santuário começam a ser fechadas para o próximo evento da programação nazarena, a Trasladação que acontece neste sábado (10). O percurso inicia na avenida Magalhães Barata e s

Após o encerramento da Moto Romaria, as principais vias no entorno da Basílica Santuário começam a ser fechadas para o próximo evento da programação nazarena, a Trasladação que acontece neste sábado (10).

O percurso inicia na avenida Magalhães Barata e segue pelas avenidas Nazaré, Presidente Vargas, Boulevard Castilho França, Portugal, Praça do Relógio até a chegar à Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha.

Saiba como ganhar um LG G3 na promoção Claro e Diário no Círio

A programação inicia às 16h30, com missa em frente ao colégio Gentil, celebrada pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes.

Às 17h30 está programada a saída da Imagem Peregrina do colégio quando a procissão faz o caminho inverso ao do Círio.

Igual a procissão do Círio, a trasladação tem como característica a presença da Corda, um dos grandes símbolos da festa nazarena, possui 400 metros, e é puxado por pouco mais de 7.000 pessoas, segundo o Dieese PA.

Há alguns anos, a Diretoria da Festa de Nazaré promove a capacitação de jovens de diversas paróquias e comunidades católicas que atuam neste dia como “Evangelizadores da Corda e Praça”.

DOL com informações da Diretoria da Festa de Nazaré)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias