Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Círio

Em Marabá, imagem peregrina chega a Vila Militar

sexta-feira, 09/10/2015, 18:40 - Atualizado em 09/10/2015, 19:20 - Autor:


Em Marabá no sudeste paraense, a comunidade católica vive a expectativa do Círio que acontece no terceiro domingo de outubro, dia 18. Desde o dia 13 de setembro, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré está em peregrinação pelas principais Paróquias da Diocese local, conduzida pelo bispo Dom Vital Corbellini.


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré saiu na quinta-feira (8) da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Folha 28, e foi para a Paróquia Santo Inácio de Loyola, localizada na Vila Militar Castelo Branco, na Nova Marabá. A imagem vai permanecer na paróquia até hoje, sábado (10) onde deve partir para a comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Santa Rosa na Marabá Pioneira. No domingo à noite, a imagem peregrina vai do bairro Santa Rosa para a comunidade Santa Maria dos Anjos.


Na segunda-feira, feriado de 12 de outubro e um dia após o Círio de Nazaré em Belém acontece o Círio das Crianças em Marabá.


HISTÓRIA


O Círio tornou-se um dos mais importantes acontecimentos do Município de Marabá, passando a integrar ao Patrimônio Cultural de natureza imaterial do Estado do Para, pela Lei 7.569 de 22 de novembro de 2011. A guarda da Santa é composta por cerca de 300 pessoas, que tem a missão de guardar e conduzir a imagem de Nossa Senhora nas peregrinações e no Círio, a espiritualidades dos guardas se inicia nas paróquias em período que antecede o Círio. Antes da romaria do dia 18, será realizada uma missa campal, às 6 horas da manhã, em frente a Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Velha Marabá. Às 7 horas, a procissão inicia os sete quilômetros.


FOTOS: 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS