Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Após missa,Traslado tem início

sexta-feira, 09/10/2015, 08:01 - Atualizado em 09/10/2015, 08:48 - Autor:


Após encerramento da Missa do Traslado, na Basílica Santuário de Nazaré, por volta de 8h05 desta sexta-feira (09), teve início o traslado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que segue até os municípios de Ananindeua e Marituba, Região Metropolitana de Belém.


O Traslado até Ananindeua e Marituba é realizado desde 1992 e é o mais longo percurso das doze romarias em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. 


A romaria seguirá pela avenida Magalhães Barata, avenida Almirante Barroso e rodovia BR-316 até chegar a Ananindeua e Marituba, onde percorrerá diversos bairros dos municípios. 


Mudanças


Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré decidiu reduzir o trajeto da procissão em 8km, a partir deste ano. Esta que é uma das mais longas romarias do Círio, e até o ano passado percorria 55km, agora fará um trajeto de  47km, segundo a PRF.


O Traslado continuará saindo da Basílica Santuário, percorrendo a Av. Nazaré, Av. Magalhães Barata, Av. Almirante Barroso, BR 316. Depois, a procissão segue pelos bairros Cidade nova, Paar e Icuí em Ananindeua. Logo após, a Imagem Peregrina segue para Marituba e retorna para Ananindeua até chegar a Igreja de Nossa Senhora das Graças.


Para 2015, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um estudo técnico de viabilidade de utilização do espaço que prevê algumas adequações no percurso do traslado. Inicialmente, o trajeto seguia direto pela WE72 até a SN24, porém, um estreitamento após a SN23 e a ocorrência de muitos veículos estacionados justificou a mudança no roteiro da procissão. Em função da largura das ruas, haverá uma derivação à direita na SN23 para dobrar novamente à esquerda na WE75 e seguir até a SN24, no bairro da Cidade Nova.


A previsão é que a imagem da santa chegue às 21h na Igreja de Nossa Senhora das Graças (Matriz), em Ananindeua, onde passará a noite em vigília.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS