Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Sessão solene na AL encerra peregrinações

sexta-feira, 09/10/2015, 07:47 - Atualizado em 09/10/2015, 07:47 - Autor:


Uma sessão solene foi realizada, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL), em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A sessão iniciou por volta das 10h30, quando a imagem peregrina chegou ao Palácio Cabanagem, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que destacou a importância da homenagem feita pelo parlamento estadual. “Estamos concluindo todas essas peregrinações com a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo, casa das leis”, disse o arcebispo.


O presidente da Assembleia, deputado estadual Márcio Miranda, destacou a importância do poder Legislativo se somar ao povo paraense nas homenagens. “O Pará e o mundo voltam as suas atenções para Belém e o parlamento é o poder mais próximo do povo”, disse. O deputado estadual Luiz Sefer (PP) é autor do projeto que estabeleceu a quinta-feira que antecede o Círio como a data para a realização de uma sessão solene em homenagem à padroeira dos paraense. De acordo com ele, “o parlamento é que é homenageado com a vinda da imagem peregrina ao parlamento”. 


O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), César Colares, ressaltou que vê a sessão na Assembleia como uma homenagem à população. “O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é o maior evento do povo do Pará e é um evento superior às questões religiosas porque é também cultural, mexe com o povo”.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS