plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Sessão solene na AL encerra peregrinações

Uma sessão solene foi realizada, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL), em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A sessão iniciou por volta das 10h30, quando a imagem peregrina chegou ao Palácio Cabanagem, conduzida pelo arceb

Uma sessão solene foi realizada, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL), em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A sessão iniciou por volta das 10h30, quando a imagem peregrina chegou ao Palácio Cabanagem, conduzida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que destacou a importância da homenagem feita pelo parlamento estadual. “Estamos concluindo todas essas peregrinações com a Assembleia Legislativa, que é a casa do povo, casa das leis”, disse o arcebispo.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Márcio Miranda, destacou a importância do poder Legislativo se somar ao povo paraense nas homenagens. “O Pará e o mundo voltam as suas atenções para Belém e o parlamento é o poder mais próximo do povo”, disse. O deputado estadual Luiz Sefer (PP) é autor do projeto que estabeleceu a quinta-feira que antecede o Círio como a data para a realização de uma sessão solene em homenagem à padroeira dos paraense. De acordo com ele, “o parlamento é que é homenageado com a vinda da imagem peregrina ao parlamento”.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), César Colares, ressaltou que vê a sessão na Assembleia como uma homenagem à população. “O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é o maior evento do povo do Pará e é um evento superior às questões religiosas porque é também cultural, mexe com o povo”.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias