Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$
Círio

Emoção no Banco da Amazônia

sexta-feira, 09/10/2015, 07:45 - Atualizado em 09/10/2015, 07:45 - Autor:


Bastou que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré adentrasse o prédio matriz do Banco da Amazônia, para que a emoção se espalhasse gradativamente pelo auditório lotado. Recebida por um caminho de pétalas de rosas e pelo coro de funcionários, a Santa visitou a instituição, na manhã de ontem.


Levada até o auditório pelas mãos do presidente do Banco, Valmir Pedro Rossi, a imagem foi recebida sob os aplausos de cerca de 400 funcionários. “Essa grande celebração praticamente já faz parte do calendário do Círio e o que eu vejo aqui é uma comunidade constituída e a grande felicidade no coração de todos nós por esta comunhão”, destacou Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Aberto Taveira.


Com o coração ainda emocionado, a funcionária Ivana de Souza, 39 anos, aproveitou o momento para agradecer. Habituada a acompanhar o Círio desde a infância, ela acredita que nada é capaz de descrever o sentimento que lhe toma sempre que recebe a visita da Santinha em seu local de trabalho. “É o terceiro ano que consigo chegar tão próximo dela. Esse momento já é muito esperado”.


A visita também marca o encerramento de uma intensa programação organizada pela instituição para celebrar o Círio de Nazaré. Desde o dia 2 de setembro, foram realizadas peregrinações por todas as agências e por todos os andares da unidade matriz, localizada na avenida Presidente Vargas. “A visita da imagem peregrina é o grande ápice dessa programação e um momento de congraçamento”, destacou o gerente de Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia, Luiz Lourenço Neto.


Mobilizando funcionários, clientes e parceiros, a instituição também realizou uma gincana para arrecadar alimentos não perecíveis. No total, oito toneladas foram destinadas à Casa de Plácido e uma tonelada foi entregue à Cruz Vermelha na manhã de ontem. “Esse ano contaremos com cerca de 6 mil voluntários, então essa doação foi muito bem-vinda”, agradeceu a secretária geral da Cruz Vermelha, Daniele Cristina da Silva.


(Cintia Magno/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS