plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Emoção no Banco da Amazônia

Bastou que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré adentrasse o prédio matriz do Banco da Amazônia, para que a emoção se espalhasse gradativamente pelo auditório lotado. Recebida por um caminho de pétalas de rosas e pelo coro de funcionários, a Sant

Bastou que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré adentrasse o prédio matriz do Banco da Amazônia, para que a emoção se espalhasse gradativamente pelo auditório lotado. Recebida por um caminho de pétalas de rosas e pelo coro de funcionários, a Santa visitou a instituição, na manhã de ontem.

Levada até o auditório pelas mãos do presidente do Banco, Valmir Pedro Rossi, a imagem foi recebida sob os aplausos de cerca de 400 funcionários. “Essa grande celebração praticamente já faz parte do calendário do Círio e o que eu vejo aqui é uma comunidade constituída e a grande felicidade no coração de todos nós por esta comunhão”, destacou Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Aberto Taveira.

Com o coração ainda emocionado, a funcionária Ivana de Souza, 39 anos, aproveitou o momento para agradecer. Habituada a acompanhar o Círio desde a infância, ela acredita que nada é capaz de descrever o sentimento que lhe toma sempre que recebe a visita da Santinha em seu local de trabalho. “É o terceiro ano que consigo chegar tão próximo dela. Esse momento já é muito esperado”.

A visita também marca o encerramento de uma intensa programação organizada pela instituição para celebrar o Círio de Nazaré. Desde o dia 2 de setembro, foram realizadas peregrinações por todas as agências e por todos os andares da unidade matriz, localizada na avenida Presidente Vargas. “A visita da imagem peregrina é o grande ápice dessa programação e um momento de congraçamento”, destacou o gerente de Imagem e Comunicação do Banco da Amazônia, Luiz Lourenço Neto.

Mobilizando funcionários, clientes e parceiros, a instituição também realizou uma gincana para arrecadar alimentos não perecíveis. No total, oito toneladas foram destinadas à Casa de Plácido e uma tonelada foi entregue à Cruz Vermelha na manhã de ontem. “Esse ano contaremos com cerca de 6 mil voluntários, então essa doação foi muito bem-vinda”, agradeceu a secretária geral da Cruz Vermelha, Daniele Cristina da Silva.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias