plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Voluntários começam a receber os romeiros

Ainda que com os pés inchados, o semblante estampado no rosto da estudante Ana Maria Carvalho, 42 anos, no momento em que ela chegou à Casa de Plácido, era de satisfação. Ela saiu de Castanhal às 8h da última quarta-feira e caminhou 73 Km até Belém, aonde

Ainda que com os pés inchados, o semblante estampado no rosto da estudante Ana Maria Carvalho, 42 anos, no momento em que ela chegou à Casa de Plácido, era de satisfação. Ela saiu de Castanhal às 8h da última quarta-feira e caminhou 73 Km até Belém, aonde chegou por volta das 7h30 de ontem. Ao todo, cerca de 700 romeiros foram recebidos, apenas na manhã de ontem, pelos voluntários da Pastoral da Acolhida. Sem esconder o cansaço pela difícil jornada, ela contou que o pensamento voltado ao pedido feito à Nossa Senhora de Nazaré foi o que deu forças para que conseguisse, pelo 6º ano consecutivo, cumprir sua promessa. Vencendo o calor e a intensa movimentação de veículos na estrada, ela espera poder cumprir a mesma caminhada no ano que vem, em agradecimento pela conquista de um emprego. “A caminhada é difícil, mas, quando conseguimos cumprir a promessa, nos sentimos leves”.

Já tradicional nos dias que antecedem o fim de semana do Círio, a chegada de romeiros que caminham de diversos municípios até Belém começou a se intensificar ontem. Prontos para recebê-los, cerca de 900 voluntários se revezavam para oferecer acolhida, alimentação, atendimento de enfermagem, além da lavagem dos pés que tanto caminharam. Aos 72 anos, a aposentada Dalvina Gomes encontrou forças para caminhar do bairro do Telégrafo até a Casa de Plácido em agradecimento às graças alcançadas.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias