Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Cerca de 3 mil acompanharam o traslado dos carros

quinta-feira, 08/10/2015, 08:59 - Atualizado em 08/10/2015, 09:02 - Autor:


Os 13 carros de promessas do Círio deste ano já estão na Companhia Dicas do Pará (CDP) desde a noite de ontem. Considerados um dos maiores ícones da festa nazarena, os carros são utilizados para receber os votos dos promesseiros durante a procissão do domingo. A Diretoria da Festa do Círio comandou o traslado, que saiu às 21h da frente da Basílica Santuário.


Este ano, o evento, que já é tradição na programação do Círio, recebeu um número significativamente maior de fiéis. Cerca de mil pessoas acompanharam a procissão, que começou pela travessa 14 de Março e terminou na avenida Presidente Vargas. O traslado percorreu cerca de 4 quilômetros em pouco mais de uma hora. Os carros ficam na Companhia Docas do Pará até as 4h da manhã de domingo de Círio, quando serão levados para a Sé (Catedral Metropolitana de Belém). 


Pela manhã, os carros ficaram expostos pela primeira vez em frente à Basílica, possibilitando que o público conferisse de perto os detalhes de cada carro antes da caminhada para a CDP. Integrante da Diretoria de Procissões da Festa de Nazaré, Rosa Ó de Almeida disse que a ideia de fazer a exposição dos carros já era antiga.


Com a reforma da entrada da Basílica neste ano, ela pôde ser concretizada. “Os carros carregam promessas dos romeiros, e é esse o momento que eles vão ter para chegar um pouco mais perto e ver os detalhes.” A aposentada Vitória Seráfico, 72, não conteve as lágrimas ao se deparar com os carros. “Fiquei arrepiada só de olhar”, emocionou-se.


(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS