plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Exército amplia participação em motorromaria

Para aumentar a segurança dos romeiros e auxiliar no fluxo das principais romarias do Círio de Nazaré, o Comando Militar no Norte (CMN) ampliará a sua participação em 2015 com apoio à motorromaria no sábado (10), além da tradicional ajuda à Trasladação e

Para aumentar a segurança dos romeiros e auxiliar no fluxo das principais romarias do Círio de Nazaré, o Comando Militar no Norte (CMN) ampliará a sua participação em 2015 com apoio à motorromaria no sábado (10), além da tradicional ajuda à Trasladação e à procissão do Círio no domingo (11). Ao todo, mais de 1.400 militares serão empregados nas três romarias, que trabalham em parceria com a Coordenação Geral do evento e os órgãos de segurança pública.

Na motorromaria, motociclistas especializados darão suporte na proteção e ponta da procissão, o que amplia o balizamento e a segurança dos romeiros.

Na Trasladação, serão empregados 150 militares, que farão a segurança da saída da Imagem Peregrina do Colégio Gentil, além de atuarem como “ponta”, para facilitar o deslocamento da Berlinda até a chegada à Igreja da Sé.

Durante a Procissão do Círio, 1.250 militares atuarão no acolhimento da Imagem na avenida Portugal e no atrelamento da corda, além de realizarem o isolamento dos seguintes cruzamentos: avenida Nazaré com a rua Generalíssimo Deodoro; avenida 14 de Março e Alameda Dom Alberto próximo a rua da Basílica. Atuarão, ainda, como “ponta”, para auxiliar na caminhada da romaria.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias