Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Círio

Exército amplia participação em motorromaria

quarta-feira, 07/10/2015, 13:14 - Atualizado em 07/10/2015, 13:43 - Autor:


Para aumentar a segurança dos romeiros e auxiliar no fluxo das principais romarias do Círio de Nazaré, o Comando Militar no Norte (CMN) ampliará a sua participação em 2015 com apoio à motorromaria no sábado (10), além da tradicional ajuda à Trasladação e à procissão do Círio no domingo (11). Ao todo, mais de 1.400 militares serão empregados nas três romarias, que trabalham em parceria com a Coordenação Geral do evento e os órgãos de segurança pública.


Na motorromaria, motociclistas especializados darão suporte na proteção e ponta da procissão, o que amplia o balizamento e a segurança dos romeiros.


Na Trasladação, serão empregados 150 militares, que farão a segurança da saída da Imagem Peregrina do Colégio Gentil, além de atuarem como “ponta”, para facilitar o deslocamento da Berlinda até a chegada à Igreja da Sé.


Durante a Procissão do Círio, 1.250 militares atuarão no acolhimento da Imagem na avenida Portugal e no atrelamento da corda, além de realizarem o isolamento dos seguintes cruzamentos: avenida Nazaré com a rua Generalíssimo Deodoro; avenida 14 de Março e Alameda Dom Alberto próximo a rua da Basílica. Atuarão, ainda, como “ponta”, para auxiliar na caminhada da romaria.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS