Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Círio

Banco da Amazônia homenageia a Virgem de Nazaré

quarta-feira, 07/10/2015, 12:20 - Atualizado em 07/10/2015, 13:20 - Autor:


Com o tema “Fé. A essência de toda conquista”, o Banco da Amazônia homenageará a Virgem de Nazaré este ano. Nesta quarta-feira (07), na Casa de Plácido, no Centro Arquitetônico de Nazaré, haverá a entrega de donativos arrecadados pelos empregados do Banco.


Como parte da programação alusiva ao Círio 2015 do banco, na noite de hoje haverá um jantar de adesão, onde a renda da venda de ingressos para o evento será destinada para as obras sociais da Fundação Nazaré. Durante o jantar haverá participação especial do Coral Vozes da Amazônia e apresentação do grupo Balada.Com.


A sede da instituição receberá a visita da imagem peregrina às 9h desta quinta-feira (08), com missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.


No sábado (10), a partir das 6h, a instituição participará do Círio Fluvial, onde 300 convidados, entre clientes e parceiros acompanharão. Na ocasião haverá missa, apresentações culturais e salva de fogos à Virgem de Nazaré.


Na Trasladação e o domingo do Círio, o Banco usará pétalas de rosas para homenagear a Virgem de Nazaré que serão jogadas na avenida Presidente Vargas durante a passagem da berlinda de Nossa Senhora de Nazaré pela frente da instituição. Durante a trasladação e a procissão do Círio haverá show pirotécnico com fogos de vista “in door” e salva de fogos de artifício.


Na noite da Trasladação haverá apresentações do Coral Vozes da Amazônia, formado por empregados e aposentados do Banco da Amazônia e pessoas da comunidade, do padre Geffison Silva, e do padre Antônio Maria, que participa pelo sexto ano do Círio do Banco da Amazônia, e volta a se apresentar no domingo do Círio. 


Exposição


No Banco da Amazônia acontece a exposição “Oratórios da Padroeira”, uma mostra que tem a curadoria do artista plástico Emanuel Franco, constituída de 13 oratórios feitos em miriti por artesãos de Abaetetuba, em diversos formatos e expressões artísticas. A exposição irá até o dia 19 de outubro, no Espaço Cultural Banco da Amazônia, com horário de visitação de 9h às 17h. O Espaço Cultural está localizado na avenida Presidente Vargas, nº 800, no bairro da Campina.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS